domingo, dezembro 04, 2016

ALEGADO REFUGIADO AFRICANO VIOLA SEM-ABRIGO

O homem que agrediu e violou uma mulher sem-abrigo, em Albufeira, tem estatuto de refugiado e é oriundo da Eritreia. O estrangeiro, de 38 anos, foi detido pela Directoria do Sul da Polícia Judiciária e, ao que o CM apurou, integra um grupo de 15 refugiados que chegou a Portugal no final de Outubro. Ibrahim Salem, sabe o CM, entrou em Portugal no dia 28 de Outubro e foi acolhido pela Fundação António Silva Leal, em Albufeira, junto com outros refugiados que estavam retidos em Itália. Na madrugada de quinta-feira, tal como o CM já noticiou, abordou a vítima, de 67 anos, que estava abrigada do frio na entrada de uma dependência bancária, na baixa de Albufeira. De acordo com a PJ, "mediante o uso de força física, despiu-a parcialmente e face à resistência da vítima agrediu-a, tendo-lhe provocado fracturas maxilo-faciais e nasais". A vítima foi socorrida pelos Bombeiros de Albufeira e INEM e internada no hospital de Faro. Minutos depois do crime, o agressor foi interceptado por um jovem de 21 anos, que o conseguiu imobilizar até à chegada da GNR. A PJ realizou diligências que confirmam a agressão e a violação. O homem foi colocado em prisão preventiva por ordem de um juiz.
*
Agradecimentos ao Arauto por ter aqui trazido esta notícia: http://www.cmjornal.pt/portugal/detalhe/refugiado-na-cadeia-por-violar-sem-abrigo   (Artigo originariamente redigido sob o acordo ortográfico de 1990 mas corrigido aqui à luz da ortografia portuguesa.)

* * *

Agora falta saber quando será expulso do país, após cumprimento de uma dura pena de prisão... isto se os magistrados que tratarem deste caso não estiverem tão filhadaputescamente doentes com a generalidade da elite reinante, bem entendido...

2 Comments:

Blogger Raul Silva said...

Ainda o veremos sair do Centro de Acolhimento, com direito a habitação, emprego, subsídios da Segurança Social e um abraço de boas-vindas do Presidente da República.

4 de dezembro de 2016 às 17:01:00 WET  
Anonymous Arauto said...

E é mais outra, caro Caturo:

http://www.dailymail.co.uk/news/article-3998478/Teenage-Afghan-immigrant-arrested-Germany-murder-medical-student.html

4 de dezembro de 2016 às 21:04:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home