domingo, outubro 02, 2016

SÍRIOS E CURDOS LIBERTAM ZONA INDUSTRIAL DO NOROESTE DE ALEPPO

O exército sírio e as forças curdas de auto-defesa conseguiram libertar a zona industrial de Shkeif no noroeste de Aleppo, de acordo com um representante da milícia curda.
"O exército sírio e as forças curdas de auto-defesa conseguiram romper a defesa dos terroristas, libertando a zona industrial de Shkeif, no noroeste de Aleppo, empurrando assim as forças inimigas mais para longe da rota de abastecimento do norte de Aleppo", disse o representante dos curdos à RIA Novosti. 
Segundo a fonte, o exército sírio e os Curdos realizaram um assalto simultaneamente de dois lados. No momento prossegue a limpeza dos edifícios.
A cidade de Aleppo vive intensos combates depois de o exército sírio declarar o fim do cessar-fogo de uma semana em 23 de Setembro, culpando os extremistas de inúmeras violações.  Aleppo tem estado cercada por grupos terroristas, incluindo o Jaish al-Islam, Ahrar al-Sham e Jabhat Fatah al Sham, anteriormente conhecido como Frente al-Nusra, proibidos na Rússia.
*
Fonte: https://br.sputniknews.com/oriente_medio_africa/20161002/6471640/aleppo-zona-industrial.html

* * *

Mais um ponto para os Curdos, mais uma afirmação da sua influência positiva na região, mais um pequenito passo para a sua soberania, que eventualmente fará da sua terra uma Nação árica independente, potencialmente aliada da Europa ou, pelo menos, da Rússia.