domingo, setembro 25, 2016

RÚSSIA NÃO ACEITA MAIS MEDIDAS UNILATERAIS SOBRE A SÍRIA

O representante permanente da Rússia na ONU, Vitaly Churkin, afirmou neste domingo (25) que a Rússia não mais irá concordar com passos unilaterais no conflito da Síria.
Ao discursar reunião do Conselho de Segurança da ONU sobre a Síria, o diplomata russo falou sobre a pré-condição de interromper unilateralmente os voos de sua força aérea como parte do acordo de cessar-fogo no país.  "Primeiro disseram: por três dias. Nós concordámos. Depois disseram: 'Não, o presidente dos EUA decidiu que são precisos sete dias'", disse Churkin.  "Tais truques tácticos não pode continuar indefinidamente, Não concordaremos mais com medidas unilaterais", frisou. Disse ainda que é uma tarefa quase impossível o retorno da Síria à paz, pois centenas de grupos armados estão a actuar no país, bombardeando o seu território.  
Na segunda-feira (19) expirou o cessar-fogo que havia sido acordado entre Rússia e EUA em 9 de Setembro para entrar em vigor em 12 de Setembro.
A Rússia tem afirmado repetidamente que selecciona cuidadosamente os alvos para ataques aéreos na Síria, e em relação às acusações de que a Rússia supostamente ataca alvos civis na Síria, nunca foram encontradas quaisquer evidências. O Conselho de Segurança marcou uma reunião urgente para discutir a situação em Aleppo neste domingo (25), por iniciativa dos EUA, França e Grã-Bretanha. 
*
Fonte: https://br.sputniknews.com/mundo/20160925/6404098/russia-nao-concordara-com-medidas-unilaterais-siria.html