sábado, setembro 24, 2016

PRESIDENTE QUENIANO DOS EUA VETA LEI QUE PERMITIRIA AOS FAMILIARES DAS VÍTIMSAS DO 11 DE SETEMBRO PROCESSAREM ARÁBIA SAUDITA

O presidente norte-americano Barack Obama vetou nesta sexta-feira (23) o projecto de lei que permitiria que as famílias das vítimas dos ataques de 11 de Setembro processassem a Arábia Saudita, alegando que a lei feriria os interesses de segurança nacional dos EUA.
Em comunicado, Obama afirmou que o projecto de lei poderia levar a acções judiciais contra funcionários norte-americanos por parte de grupos estrangeiros que recebem ajuda, equipamento ou treinamento militar dos EUA, e que a legislação proposta prejudicaria os esforços de coordenação internacional com aliados estrangeiros na luta contra o terrorismo, bem como em outras questões.
Em Julho, páginas secretas de um inquérito do Congresso norte-americano revelaram que vários documentos do FBI e pelo menos um memorando da CIA indicam o envolvimento do governo saudita com os terroristas que sequestraram os aviões nos atentados de 11 de Setembro de 2001. 
*
Fonte: https://br.sputniknews.com/americas/20160923/6395443/obama-veta-lei-11-setembro-processar-arabia-saudita.html

* * *

O meio-queniano filho de pai muçulmano - o qual alegadamente se tornou ateu... - continua portanto a proteger os seus amigos sauditas... confirmando, de resto, a relativa islamofilia que tem caracterizado a política norte-americana desde há décadas.