quarta-feira, agosto 10, 2016

JSDINHO QUERIA AUMENTO DOS SALÁRIOS DOS POLÍTICOS...

Atrair os melhores para a política por intermédio de ordenados maiores é uma ideia defendida pelo vice-presidente da bancada parlamentar do PSD e líder da JSD, Hugo Soares.
“Neste momento não pode ser discutido se pode ser maior do que o actual [ordenado], ninguém compreenderia. Mas haveria um ordenado-base e quem quisesse ganhar mais deveria ganhar a média do que ganhou nos últimos cinco anos no privado”, revela o político, questionando: “Como se convence um gestor de topo a vir para o Governo ganhar 3.500 euros com a precariedade de estar no Governo e de, de um momento para o outro, poder ir embora?”
Hugo Soares acredita que é necessária “uma grande reforma do sistema político” para que a relação dos portugueses com a política seja reabilitada, “a começar pela lei eleitoral”.
“As assembleias municipais devem ter mais poderes, a Câmara Municipal devia ser mais fiscalizada pela assembleia municipal. Devia-se reformar toda a lógica eleitoral do poder local e apostar no federalismo dos municípios”, defende.
E também no âmbito nacional alteraria a lei eleitoral. “Eu criava um círculo nacional e vários círculos uninominais, onde o cidadão pudesse escolher o seu deputado.”
*
Fonte: http://anonymous.com.pt/lider-da-jsd-defende-que-politicos-devem-ganhar-mais/

* * *

Num país onde o ordenado mínimo é vergonhosamente um dos mais baixos da Europa - mais até do que o da Grécia, país que segundo a versão adulta deste partido estava muito abaixo de Portugal... - num país assim é um insulto defender o aumento dos ordenados da classe política que, comparativamente, já aufere rendimentos obscenos e está-se a ver a merda que isso tem sido. Quanto ao argumento de «atrair os melhores», esse então mete nojo aos cães - pois se os ditos «melhores» não aceitam deixar de ganhar vinte mil euros para ganharem «só» três mil ao serviço da Pátria, então deve-se-lhes agradecer, mui sentidamente, que fiquem longe, bem longe da política. Esta precisa de cidadãos com respeito pela igualdade que tenham no topo da lista de prioridades a lealdade à Pátria, não de mercenários ou de quem ache que um país é uma empresa como as outras. 
Outro cúmulo da desgraça é a defesa dos círculos uninominais, que constituem um truque porreiro para continuar a favorecer os dois partidos do poder e os caciquismos locais, não dando hipótese aos partidos pequenos de eleger deputados...
É pois isto que se pode esperar do maior partido da «Direita» - o pior entre o pior. Não há alternativa de jeito para defender o Povo senão o PNR.

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

http://pt.euronews.com/2016/08/10/governo-alemao-aperta-seguranca

10 de agosto de 2016 às 14:52:00 WEST  
Anonymous Arauto said...

Vê-me só esta notícia, Caturo:

http://www.breitbart.com/london/2016/08/10/german-family-claim-asylum-russia-saying-germany-unsafe-migrant-crisis/

10 de agosto de 2016 às 15:08:00 WEST  
Anonymous Arauto said...

É mais outra, Caturo:

http://i.imgur.com/sLf9wdi.png

10 de agosto de 2016 às 16:11:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Mais um ultraje de merda. Ao menos deixavam o fdp suicidar-se, mas nem isso. Mata em país alheio e o prémio é ficar a viver à conta desse mesmo país, «se calhar» para ser solto quando «acalmar»...

10 de agosto de 2016 às 20:55:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home