domingo, agosto 07, 2016

ARGELINO GRITA «ALÁ É GRANDE!» AO ATACAR COM CATANA DUAS AGENTES POLICIAIS NA BÉLGICA

Duas agentes da polícia de Charleroi, na Bélgica, ficaram feridas depois de serem atacadas com golpes de catana por um homem que gritou “Deus é grande!” em Árabe. A informação foi avançada pela página oficial de Twitter da polícia de Charleroi, nos arredores de Bruxelas, que referia ainda que o atacante foi “baleado mas está vivo”. Entretanto, o indivíduo morreu devido aos ferimentos.
Em declarações ao canal de televisão RTL, o primeiro-ministro belga, Charles Michel, avançou que “as primeiras indicações indicam fortemente para um acto terrorista”.
De acordo com o jornal L’Echo, que cita fonte governamental, o atacante será de “origem argelina”. O Le Soir acrescenta que ele não estava referenciado pelas autoridades.
De acordo com a radiotelevisão belga RTBF, uma das agentes policiaisfoi levada para o hospital de Charleroi com “feridas profundas” na cara. A segunda polícia apresenta apenas ferimentos ligeiros. Nenhuma delas corre perigo de vida, segundo a polícia. O atacante também foi transportado para o hospital, onde acabou por morrer. Foi um terceiro agente da polícia presente no local que disparou sobre o homem.
O ataque deu-se junto à esquadra da polícia de Charleroi. Segundo o jornal Le Soir, o homem dirigiu-se ao controlo de segurança da esquadra e aí abriu um saco de desporto no qual tinha a catana. Desferiu em seguida golpes na cara das agentes.
O primeiro-ministro belga reagiu ao ataque com uma mensagem na rede social Twitter. “Condeno fortemente o ataque em Charleroi. [Os meus] pensamentos vão para as as vítimas, os seus próximos e os polícias. Estamos a seguir a situação de perto”, escreveu Charles Michel.
O ministro do Interior e da Segurança, Jan Jambon, também já reagiu, na mesma rede social: “Acto ignóbil em Charleroi. Todo o meu apoio para as duas polícias feridas e também aos seus colegas e familiares”. Além disso, referiu que o OCAM, o órgão belga que analisa as situações de potencial ameaça terrorista ou extremista, está a fazer uma avaliação deste caso.
*
Agradecimentos a quem aqui trouxe esta notícia: http://observador.pt/2016/08/06/homem-ataca-duas-policias-com-catana-na-belgica-e-grita-deus-e-grande/

* * *

Mais um caso em que autóctones europeus são obrigados a partilhar do excepcional calor humano africano galvanizado e orientado pela religião da paz. Quanto mais muçulmanos existirem em solo europeu, mais a Europa terá no seu dia-a-dia o mesmo tipo de vivência que por exemplo caracterizou e caracteriza certas partes da Índia desde há séculos, onde os hindus estão obrigados a viver em sobressalto devido à vizinhança muçulmana. E oferecer de bandeja uma boa parte da Índia aos muçulmanos, criando assim o Paquistão, não resolveu o conflito - aliás, este conflito esteve à beira de se tornar nuclear no início dos anos noventa, devido à escalada da ameaça militar entre a Índia e o Paquistão. Actualmente há cerca de um milhão de soldados indianos ao longo da fronteira com o Paquistão, em que as escaramuças são frequentes. 
E tudo isto podia ser já evitado na Europa, se ao menos se travasse a iminvasão e se repatriassem toneladas de alógenos a viver em espaço europeu... em vez disso, pode ser que se esteja a caminho de uma guerra civil no velho continente ou pelo menos da destruição do seu actual modus vivendi, usualmente pacato e consumista. No mundo real, um oásis cor de rosa não se sustenta se não for ferreamente protegido por armas e por graníticas muralhas.


2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Isso não passa de casos isolados, lobos solitários e malucos.

7 de agosto de 2016 às 23:22:00 WEST  
Blogger Caturo said...

São uma data de «casos isolados» - sistemáticos, a obedecer a um comando preciso. São um sinal do que será a Europa com mais imigrantes do terceiro-mundo que adiram ao Islão.

8 de agosto de 2016 às 00:56:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home