terça-feira, agosto 23, 2016

HOLANDA TORNA-SE NO PRIMEIRO PAÍS DO MUNDO SEM CÃES ABANDONADOS

Governo holandês aplicou um plano sólido para retirar todos os cães abandonados das ruas do país.
Em todo o mundo, estima-se que existam cerca de 600 milhões de cães a viver nas ruas, uma situação difícil de resolver e para a qual a maioria dos governos carece de políticas que ajudem a resolver a questão.
No entanto, o que parece impossível para muitos países, tornou-se uma realidade na Holanda. E o melhor de tudo é que o objectivo foi alcançado sem nenhum tipo de sacrifício para os animais.
O país europeu tornou-se o primeiro a nível mundial a conseguir tal proeza, graças a um plano bem elaborado pelo Governo baseado em quatro pilares.
A primeira grande medida foi investir em campanhas de esterilização para que o número de cães que já vivia nas ruas não aumentasse ainda mais. O mesmo serviço foi oferecido de forma gratuita à população.
Concluídas essas tarefas, o país partiu para a segunda etapa, ou seja, conseguir donos para muitos dos cães abandonados.
A grande maioria dos holandeses opta ainda por comprar cães de raça, em vez de adoptar aqueles que mais precisam de uma nova família.
Por isso, para contrariar essa situação, o Governo passou a cobrar altos impostos a todos aqueles que quisessem comprar esses animais à venda.
Estas novas medidas trouxeram retorno e, para virar a página em grande, o Governo aplicou ainda leis bastante duras para quem abandona animais, com multas que atingem milhares de euros.
Ponto para a Holanda. Esperemos agora que muitos outros países, incluindo Portugal, sigam o exemplo.
*
Fonte: http://zap.aeiou.pt/holanda-primeiro-pais-do-mundo-nao-ter-caes-abandonados-120482

* * *

Civilização ocidental é isto - a defesa da dignidade e por isso dos direitos dos mais desfavorecidos. Não surpreende que este avançado estado de desenvolvimento acima referido tenha sido atingido num país europeu.

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

O governo alemão alerta a população para armazenar comida para 10 dias.

http://www.vamoslaportugal.com/noticias/o-governo-alemao-alerta-a-populacao-para-armazenar-comida-para-10-dias

23 de agosto de 2016 às 09:50:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Os Partidos no poder da Esquerda Portuguesa,PCP e BE em conjunto, obrigaram o eelnco governativo afastar Portugal da cooperação importante com Israel na luta contra a criminalidade.Cada vez mais a esquerda demonstra o seu odio pelo maior aliado natural de todas as Nações Indo-Europeias prejudicando não só os Povos Europeus como também o Povo de Israel.Esta decisão politica foi uma grande vitoria para a esquerda mas uma GRANDE derrota para os interesses da nossa Nação e Povo Português.

"O ministério das Justiça afastou a Polícia Judiciária (PJ) de um treino destinado a instruir inspetores em técnicas de interrogatório a suspeitos de criminalidade organizada transnacional. que iria decorrer em Israel.Esta decisão poderá ter sido motivada por pressões dos partidos da esquerda, em particular o PCP, conta o “Diário de Notícias” esta segunda-feira. Executivo nega essa possibilidade....Este recuo trouxe muitas preocupações às forças policiais, dado que Israel tem sido ao longo dos anos parceiro de formação a vários níveis das forças policiais portuguesas, tal como fornecedor de quase toda a tecnologia de vigilâncias e interceções telefónicas utilizada pela PJ....Tanto o BE como o PCP já se tinham manifestado sobre o carácter deste treino: ambos acusaram as forças de segurança..."

http://expresso.sapo.pt/revista-de-imprensa/2016-08-22-Governo-afasta-PJ-de-treino-em-Israel

23 de agosto de 2016 às 10:49:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Pois, o PCP defende os direitos dos Povos oprimidos, a menos que os opressores sejam bons camaradas comunas, bem entendido, por isso é que o mesmíssimo PCP apoia Pequim na opressão sobre o Tibete.

23 de agosto de 2016 às 21:18:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home