quarta-feira, agosto 10, 2016

AMANHÃ - PROTESTO CONTRA A TOURADA EM LISBOA



Na noite de 11 de Agosto (próxima quinta-feira), a catedral da tortura portuguesa apresenta, dizem os tauricidas, “um espectáculo de promoção aos novos valores.“ (http://www.campopequeno.com/tauromaquia/agenda/novilhada)
Novos serão mas nunca “valores”. À tortura e chacina de animais, jamais poderá atribuir-se qualquer mérito. São, portanto, lamentavelmente, novos torturadores e assassinos de animais igualmente novos, já que na próxima sessão de tortura, feita espectáculo, tanto serão jovens os algozes como as vítimas, que, da espécie bovina, não serão touros mas novilhos. 
A abolição da tauromaquia não é uma exigência exclusiva dos defensores de animais. Do ponto de vista humano, não é admissível que haja quem usufrua do direito de deformar a personalidade de crianças, jovens e adultos, transformando-os em pessoas avessas ao conhecimento e muito predispostas à violência cuja forma de estar na vida se torna perniciosa à sociedade. (Com a agravante de se sustentarem à custa de avultados subsídios retirados das nossas contribuições e impostos.)
Consta que aos nossos governantes tem faltado coragem política para dar o passo, que tal como nós, julgam certo, sendo por isso a vossa presença indispensável à porta da praça em dias de tortura. Venham mostrar que a abolição desta barbaridade sugadora de dinheiros públicos é a vontade da sociedade portuguesa.
Pelos touros e cavalos, pela protecção e educação das crianças, pela dignidade das cidadãs e cidadãos portugueses, contamos convosco!

Acção Directa | actiVismo | Lisboa Anti-tauromaquia

Com o apoio da Associação ANIMAL

*

Fonte: https://www.facebook.com/events/287284028313591/