sexta-feira, julho 22, 2016

TERRORISTA DE NICE TERÁ PLANEADO ATENTADO JUNTAMENTE COM OUTROS ALÓGENOS DE PAÍSES ISLAMIZADOS

O autor do atentado de Nice preparou o ataque durante vários meses. Esta é a conclusão do procurador da república que orienta o inquérito. As provas telefónicas recolhidas pelos investigadores levaram também o procurador François Molins a pedir a detenção provisória de cinco suspeitos por cumplicidade na organização do atentado.
“Foi, em particular, a partir desses elementos telefónicos que foram interpelados sucessivamente e colocados em detenção os cinco indivíduos presentes hoje à justiça. A sua participação surge no momento de preparação da passagem à acção. As ligações entre Mohamed Lahouaij Bouhlel e os cinco indivíduos detidos são também igualmente expostas por elementos recolhidos no camião e no fornecimento de armas – afirmou o responsável pelo inquérito.
Os suspeitos são quatro homens e uma mulher, desconhecidos dos serviços de informações. Dois são franco-tunisinos, um é tunisino e os restantes são um casal albanês.
Na conferência de imprensa desta quinta-feira, François Molins referiu ainda que, “neste estado da investigação, e tendo em contas as diferentes buscas e fotografias, Mohamed Lahouaiej Bouhlel parece ter pensado e amadurecido o seu projecto criminoso vários meses antes de passar à acção.”
O atentado em Nice no dia da festa nacional francesa, o 14 de Julho, fez 84 mortos e três centenas de feridos, 15 permanecem em estado crítico.
*
Agradecimentos a Lucas Camara aqui trouxe esta notícia: http://pt.euronews.com/2016/07/21/autor-do-ataque-de-nice-preparava-atentado-ha-meses   -   Página com vídeo incorporado   -   (Artigo originariamente redigido sob o acordo ortográfico de 1990 mas corrigido aqui à luz da ortografia portuguesa.)

* * *

Olha que coincidência, todos os detidos são oriundos de países com forte tradição islâmica... isto é só mais uma amostra daquilo que a Europa tem a ganhar com imigração vinda de tais zonas do planeta.