terça-feira, julho 12, 2016

AVIÕES DE GUERRA RUSSOS ATACAM O CALIFADO

Seis bombardeiros russos de longo curso Tu-22M3 partiram da Rússia para a Síria e realizaram ataques contra posições do Daesh na Síria, diz-se no comunicado do Ministério da Defesa da Rússia, divulgado na Martes (12).
Pilotos russos realizaram ataques contra instalações terroristas ao leste de Palmira, em Es-Suhne e Arak.
"Na manhã de 12 de Julho seis bombardeiros de longo curso Tu-22M3, a partir de um aeródromo no território da Federação da Rússia, levaram a cabo ataques concentrados com bombas incendiárias e de fragmentação contra instalações do grupo terrorista Daesh a leste de Palmira, em Es-Suhne e Arak", diz-se no comunicado.
O Ministério da Defesa russo sublinhou que os alvos foram descobertos nos últimos dias e verificados com a ajuda de várias fontes de inteligência.
O comunicado informou que, em resultado de ataque, foram eliminados um campo de militantes, três tanques, quatro veículos de infantaria auto-propulsada, oito veículos equipados com metralhadoras de grande calibre, bem como muitos terroristas.
"Todos os aviões retornaram e aterraram com sucesso em seus aeródromos", diz-se no comunicado do ministério.
É ainda destacado que, para assegurar segurança dos voos, a Rússia avisou com antecedência os representantes da coligação internacional.
*
Fonte: http://br.sputniknews.com/mundo/20160712/5572597/siria-daesh-russia.html