sexta-feira, junho 10, 2016

RÚSSIA ANUNCIA PARCERIA COM ISRAEL NA LUTA CONTRA O TERRORISMO

Agradecimentos a quem aqui trouxe esta notícia: http://pt.euronews.com/2016/06/07/vladimir-putin-anuncia-alianca-com-israel-na-luta-contra-o-terrorismo/
*
Vladimir Putin anunciou esta Martes uma parceria “na luta contra o terrorismo” entre a Rússia e Israel. A aliança foi revelada no decorrer da terceira visita, em nove meses, de Benjamin Netanyahu a Moscovo.
Acompanhado pela mulher e dois outros membros do governo hebraico, o primeiro-ministro de Israel — curiosamente um forte aliado dos Estados Unidos — foi recebido esta Martes, no Kremlin, pelo Presidente da Rússia.
Nas boas vindas, Putin sublinhou a importância para a Rússia de boas relações com Israel. “Não apenas porque Israel é uma peça-chave no Médio Oriente, mas também pelas relações históricas entre os nossos países”, afirmou o Presidente russo, destacando, sobretudo, o forte potencial para o reforço de relações bilaterais da significativa imigração russa estabelecida há muita no Estado hebraico.
Benjamin Netanyahu, por seu lado, sublinhou os interesses comuns entre israelitas e russos, destacando áreas como “a tecnologia, a cooperação agrícola, o comércio e os conflitos regionais”. O conflito sírio, por exemplo, onde a Rússia tem estado envolvida directamente no apoio ao regime de Bashar al-Assad, estava anunciado como um dos mais importantes na agenda deste encontro.
25 anos de “amizade”
A presente visita do primeiro-ministro israelita ao líder do Kremlin teve por base os 25 anos do reatar de relações diplomáticas com a Rússia e, tal como em Washington há alguns meses, incluiu em Moscovo a deposição de uma coroa de flores no memorial ao soldado desconhecido, numa clara evocação da II Guerra Mundial, na qual o “exército vermelho” soviético teve papel decisivo na libertação dos judeus do campo de concentração nazi de Auschwitz.
Gás à espera da Comissão Europeia
À margem do encontro com Benjamin Netanyahu, o Presidente russo aproveitou para esclarecer que ainda não abortou os projetos de exportação de gás pelos planeados gasodutos “South Stream” (rumo à Bulgária e com alcance previsto até à Áustria) e “Turkish Stream” (rumo à Turquia e ligando à Europa).
“Quanto às nossas rotas de exportação pelo Mar Negro, existem certos obstáculos de natureza política com a Turquia, mas ainda não abandonámos os projectos. Nem o ‘South stream’ nem o ‘Turkish Stream’. Apenas precisamos de uma posição clara da Comissão Europeia”, afirmou Putin.

* * *

É sempre bom sinal quando forças do mundo branco se juntam contra o terrorismo que, embora não tenha sido acima nomeado, tem identidade bem conhecida - o do Islão. Israel, pela sua própria natureza como Estado branco ocidentalizado e não muçulmano cercado de muçulmanos por todos os lados, depende vitalmente da existência da Europa branca, Rússia incluída. E, ao mesmo tempo, constitui ponto de apoio ocidental no Médio Oriente.
E com isto vai ao charco mais uma das ridículas teorias dos taradinhos da conspiração anti-sionistas que, sozinhos neste mundo dominado pelo Papão Judeu, queriam encontrar em Putin um irmão, se calhar até um pai, um paizinho, porque é típico deste pessoal achar que algures lá longe é que está um Prestes João, um Gran Duce y Fuhrer com os tomates no sítio que há-de vir para liderar os bons e salvá-los do Mal, já que eles próprios são totalmente incapazes de o fazer ou até de o tentar - incapazes sequer de identificar o Mal em condições, quanto mais do resto... - e agora estão outra vez sozinhos e órfãos... claro que Putin já mandou prender toneladas de nazis além de ter apelado aos Judeus da Europa para se albegarem na Rússia - http://www.tabletmag.com/scroll/196783/putin-to-european-jews-come-to-mother-russia - , mas isso não interessa porque isto a gente precisa de um líder forte e prontos...
De uma maneira ou doutra, e apesar de na Europa a sua atitude se mostrar frequentemente ameaçadora para com os vizinhos mais pequenos, nomeadamente a Polónia, a Ucrânia, os países bálticos - já se sabe que os imperialismos demoram a morrer e o russo continua teimosamente de pé ainda que haja sinais ténues da sua perda de valor no seio do povo - ora como dizia, apesar da sua postura algo contra-producente para uma harmonização da política interna europeia, Putin, ex-piloto de bombardeiros e ex-agente da KGB, praticante da real-politik, é um líder forte que, em termos de política externa, quero eu dizer, em termos de política para fora da Europa, continua a revelar-se o melhor bastião dos interesses do mundo branco europeu diante do mundo não europeu - tem sido pela sua mão que a Rússia tem segurado o regime de Assad, impedindo que a «Primavera Árabe» levasse ao poder na Síria um regime islamista; tem sido sob a sua liderança que a Rússia tem combatido o califado e outros extremistas islâmicos na região, enquanto apoia abertamente o potencialmente maior aliado natural da Europa na região, que é o Povo Curdo. Podia ser pior. E, enquanto a Rússia se fortalece, o líder actual poderá a seu tempo ser substituído por outro, mais adequado a uma política europeia coesa.

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Putin manda prender nacionalistas. Ele eh contra o lema "russia para os russos"... Ele não eh um nacionalista, não eh nem nunca foi.

10 de junho de 2016 às 18:21:00 WEST  
Anonymous Arauto said...

Uma notícia com o seu interesse, Caturo:

http://www.dailymail.co.uk/news/article-3632965/Refugee-camp-Dusseldorf-burned-migrants-furious-not-received-wake-Ramadan-breakfast.html

10 de junho de 2016 às 22:24:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home