segunda-feira, junho 13, 2016

NA ÁUSTRIA - MANIFESTAÇÃO NACIONALISTA ATACADA POR ANTIRRAS

Agradecimentos a quem aqui trouxe esta notícia: http://pt.euronews.com/2016/06/11/austria-viena-palco-de-confrontos-entre-ativistas-da-extrema-direita-e-de/   -   Página com vídeo incorporado   -   (Artigo originariamente redigido sob o acordo ortográfico de 1990 mas corrigido aqui à luz da ortografia portuguesa.)
*
Uma manifestação de cerca de um milhar de ultra-nacionalistas austríacos, pertencentes ao movimento “Os Identitários”, resultou em violência, em Viena, neste sábado.
Os momentos de maior tensão ocorreram quando se encontraram com uma contra-manifestação de activistas de Esquerda.
Cerca de mil polícias foram enviados para o local para evitar o confronto entre os dois grupos. Os agentes recorreram a gás pimenta para dispersar os manifestantes.
De acordo com os “media” austríacos, 13 pessoas ficaram feridas, 4 pertencem às forças de segurança. 
As autoridades não divulgaram o número de detidos.
“Os Identitários” é um grupo de extrema-direita pan-europeu, é contra a imigração na Europa e afirma defender os valores do Velho Continente.

* * *

Claro que a súcia antirra tinha de aparecer para fazer merda e assim arranjar maneira de que nas notícias a ideia de Nacionalismo político fique associada à violência... Vá lá que pelo menos neste caso é dito no texto da notícia que foram os esquerdistas que fizeram uma contra-manifestação, mas mesmo assim isto não parece suficiente para que o vulgo ou o menos avisado perceba de imediato que de uma provocação deliberada se tratou...

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Aparecem sempre! Ninguém pode ter uma opinião senão a deles! São ditadores ideológicos a esse ponto. E depois ainda vem a comunicação social culpar, por exemplo, o Trump pelos desacatos que manifestantes anti-Trump provocam, quando o que o homem quer é unicamente fazer a sua campanha e dizer o que tem a dizer sem papas na língua.

13 de junho de 2016 às 17:05:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home