domingo, junho 12, 2016

ALEGADOS REFUGIADOS AGORA JÁ PAGAM PARA VOLTAR À TERRA DE ONDE FUGIRAM...

Agradecimentos a quem aqui trouxe esta notícia: http://pt.euronews.com/2016/06/09/refugiados-desiludidos-com-a-europa-pagam-a-traficantes-para-regressar-a-siria/   -   Página com vídeo incorporado
*
Arriscaram a vida para chegar à Europa, que lhes parecia a terra prometida. Mas a realidade foi bem diferente do que sonhavam. Muitos refugiados sírios acabaram por ficar retidos em campos enlameados da Grécia e pagam agora a traficantes para os levarem de volta para o país natal, mesmo devastado pela guerra.
“Não esperávamos ser tratados desta maneira na Europa. Pensámos que seriam humanos, que olhariam por nós e pelos nossos filhos. Pensámos que nos iriam ajudar, mas foi precisamente o contrário. A Europa não sente nada por nós”, lamenta Atia Al-Jassem, um barbeiro oriundo de Damasco.
Por estas razões, a família de Atia faz agora o percurso de volta ao país natal, começando por apanhar um comboio em Salónica rumo à Turquia.
Outros sírios conseguiram chegar à Alemanha, o país que desejavam, mas que também acabou por desiludi-los…
Dania Rasheed, refugiada síria, critica as condições em que vive na Alemanha: “Sinto humilhação e desrespeito. A nossa vida não é estável. Há pressão psicológica, tudo é proibido. Nada corre bem. O tratamento não nos permite ter a vida que tínhamos antes na Síria”.
A Alemanha não tem um programa de retorno para os sírios, uma vez que devido à guerra todos reúnem os requisitos para pedir o estatuto de refugiado. Mas o país tem repatriado afegãos e iraquianos.

* * *

Muita guerra, muita guerra, muita guerra, desgraças e tragédias, mas afinal até têm dinheiro para regressar ao local da tragédia de onde supostamente tiveram de fugir para salvar a vida... e porquê? Porque na Europa não lhes foi dado tanto como desejariam ter recebido...
Fica portanto a nu que isto nunca foram refugiados mas sempre imigrantes económicos.

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Vão embora refugiados Sírios [Caucasianos] ficam os Africanos..

12 de junho de 2016 às 16:57:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

"“Não esperávamos ser tratados desta maneira na Europa. Pensámos que seriam humanos, que olhariam por nós e pelos nossos filhos. Pensámos que nos iriam ajudar, mas foi precisamente o contrário. A Europa não sente nada por nós”, "

"olhariam por nos e pelos nossos filhos", este devia querer subsidios sem fazer nada ou entao queria um trabalho porreiro, ganhar bem e de preferencia com ajuda duma casa de borla pois é um coitadinho refugiado e tal e a europa é muito boazinha e gosta de receber os estrangeiros.
Enfim.. vem-se queixar quando nem no país dele lhe davam essas condiçoes antes da guerra.
Países miseráveis de gente miserável que nao faz um caralho. So desemprego e pobreza e depois querem que os europeus lhe dê tudo.
É como o presidente Turco, a dizer que a mulher deve ter muitos filhos. Pudera, passam a ser tantos numa economia pobre e depois é so imigração para a Europa. Assim por nao haver pobreza, desempregados por la, como estao na europa nao causam tumultos e problemas no seu país. Assim sabe bem criar muitos filhos e nao ser responsavel por eles. Ainda hoje no jogo da Turquia, era uma mao cheia de jogadores que nasceram na europa. Ate falaram dum que nasceu na dinamarca e nem turco sabia falar. Assim claro, sabe bem ter muitos filhos. A boa economia dos europeus sustenta-os e alimenta-os.

12 de junho de 2016 às 19:15:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Quem não olhou por eles foram os irmãos sauditas e restantes árabes. A Europa é que tem dar abrigo ao mundo inteiro, é a figura adulta num mundo de criancinhas egocêntricas.

13 de junho de 2016 às 13:30:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home