quarta-feira, junho 15, 2016

HOLANDESA QUEIXOU-SE DE VIOLAÇÃO NO QATAR E ACABOU POR SER CONDENADA...

Pelos padrões locais, o crime é tão grave que até devia dar direito a revelar a identidade da vítima. Ou melhor, da ré, que ainda assim se mantém apenas identificada como Laura. Uma holandesa que em Março decidiu passar férias no Qatar e que, depois de ter sido drogada e vítima de abuso sexual numa festa, decidiu apresentar queixa às autoridades do país.
Foi imediatamente detida pelo facto de a sua queixa ser, ao mesmo tempo, a confissão de uma relação adúltera. E assim esteve desde Março, apesar das chamadas de atenção de grupos de defesa dos direitos humanos e dos esforços diplomáticos da embaixada holandesa no local.
Laura, de 22 anos, foi ontem condenada a um ano de prisão com pena suspensa. Uma sentença “branda”, como disse um funcionário do tribunal à Al Jazeera: “Se fosse uma mulher muçulmana, receberia no mínimo cinco anos de cadeia. Ninguém se pode livrar destas acusações no Qatar.”
A leveza da sentença chegou ao ponto de o juiz aceitar que a adúltera cumpra a pena no seu país de origem – o que será o mesmo que dizer que será libertada assim que a deixem viajar de regresso para a Holanda. Yvette Burghgraef-van Eechoud, embaixatriz da Holanda no Qatar, dizia ontem estar a mover todos os esforços “para a tirar do país assim que possível”. Algo que só poderá acontecer depois de Laura pagar os 710 euros de multa a que foi condenada. “Dentro das circunstâncias, Laura está bem”, garantiu a diplomata.
Chicotadas para violador Como em todas as histórias de violação, há também um homem – normalmente o réu, quando a vítima é do género feminino. E mesmo sob os parâmetros do Qatar, não deixou de o ser e até foi identificado com o nome completo. Omar Abdullah al-Hasan também acabou condenado e por dois crimes – mas nenhum deles é de abuso sexual ou mesmo violação.
*
Fonte: http://economico.sapo.pt/noticias/mein-kampf-de-hitler-esgotou-na-feira-do-livro_251977.html

* * *

Cuidado pois, leitoras, com idas a terceiros-mundos destes... e muito cuidado com a vinda desse terceiro-mundo para a Europa...


1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Mais uma notícia que espelha o ridículo destas sociedades árabes. Nenhum europeu devia ir para lá.
O link ta mal, meteste o da notícia do mein kampf.

15 de junho de 2016 às 22:53:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home