terça-feira, junho 14, 2016

NA ALEMANHA - PARTIDO NACIONALISTA É O ÚNICO QUE A IGREJA NÃO CONVIDA PARA EVENTO ANUAL

Os católicos acabaram de realizar o seu 100° Kirchentag em Leipzig, uma cidade com 570.000 habitantes e dos quais 4,3% são católicos (Na antiga Alemanha socialista, a religião foi sistematicamente discriminada e perseguida e aí também se registam os movimentos mais radicais contra refugiados). 
Na cidade escolhida para lugar de realização dos Kirchentage, os cristãos das diferentes confissões costumam dar guarida aos visitantes do Kirchentag. O Dia da Igreja católica em Leipzig reuniu 40.000 visitantes, menos que outros anteriores realizados noutras cidades. 
Os Kirchentage sobressaem na sociedade alemã como lugares da discussão e do encontro. No seu programa encontram-se fóruns de discussão para todos os relevantes temas da sociedade em geral e da Igreja. Neles participam também os governantes e pessoas relevantes da sociedade civil. 
Este ano provocou controvérsia o facto dos representantes do partido AfD não serem convidados (a razão estará no facto de este partido se perfilar contra o Islão e contra os refugiados). Os representantes da Igreja não estão de acordo com o slogan do AfD “não queremos refugiados nem muçulmanos”. Dos Kirchentage muitos dos fiéis, além do intercâmbio, esperam levar impulsos e sugestões para as paróquias.
(...)
*
Fonte: http://abemdanacao.blogs.sapo.pt/o-dia-da-igreja-kirchentag-na-alemanha-1654826

* * *

A Igreja, que supostamente não se mete em Política, toma afinal posição claramente política contra aqueles que queiram reagir diante de quem lhes mete toneladas de alógenos pela casa adentro. 
É mais uma, mais outra, mais outra e mais outra, sempre mais outra clara indicação de que o Cristianismo é, sempre foi, não podia deixar de ser, visceralmente incompatível com o Nacionalismo - a Igreja faz agora o que no fundo sempre fez, a saber, todos os esforços para promover um universalismo militante sobre e se necessário contra as identidades étnicas. Sorte tem a Europa por a Cristandade estar em decadência... e os Nacionalistas ganham votos, sinal de que a Europa se encontra, afinal, mais saudável do que pretendem os profetas da desgraça: em risco, sem dúvida, mas saudável. 

Etiquetas: