segunda-feira, fevereiro 15, 2016

LUPERCÁLIA, PROVÁVEL RAIZ DO CHAMADO «DIA DOS NAMORADOS»


Dia 15 de Fevereiro é marcado pela celebração da Lupercalia, cuja designação vem de «Lupus», isto é, «Lobo». Pode ter a ver com a Loba que amamentou Rómulo e Remo, as crianças em cujo futuro se albergava a fundação de Roma.
Trata-se da culminação de uma sucessão de dias ditos «nefastos», que, neste contexto, não significa que sejam necessariamente maus, mas sim perigosos, e é a um tempo uma festa de fertilidade, da vinda da Primavera e da prestação de honras aos antepassados mortos.
A festa é dedicada a FAUNUS, e começava com os sacerdotes luperci a sacrificar bolos, e um bode (e/ou um cão), cujo sangue era passado pela testa dos jovens reunidos, e começava então uma correria, com estes jovens circulando em torno do monte Palatino (cerca de 5 km) percorrendo o caminho que Rómulo seguiu ao traçar a linha de circunscrição de Roma (no acto da fundação da cidade), e circulando pelas ruas da cidade, batendo com peles de bode nas mulheres jovens que encontrassem, para as fertilizar.
Celebração de carácter sexual, incluía naturalmente muito daquilo a que se chama «rebaldaria».

A cor deste dia é o vermelho, a mesma cor do dia de S. Valentim, possivelmente inventado para substituir a festividade pagã. 

14 Comments:

Anonymous Arauto said...

Uma notícia com o seu interesse, Caturo:

http://postimg.org/image/rt3ijspbl/

15 de fevereiro de 2016 às 02:56:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Tá ficando bonito a coisa, o sujeito destruiu a harmonia do blogue.

https://gangdaervilha.blogspot.com.br/2016/02/o-bolchevismo-judaico-brevemente-estara.html?showComment=1455541243646#c6657494818393894507

Renato Santon15 de fevereiro de 2016 às 13:00
Ridículo e não pretendo continuar debatendo com um demente desses, que já criou problemas em todos os lugares que passou. Sempre ele.

"nunca ninguém em toda a minha vida me disse que eu não era branco, nem nunca ninguém me chamou nada disso. vocês (brasileiros) são os únicos deficientes mentais com lata suficiente para dizerem que eu não sou branco. é de um rídiculo atroz. vocês não se enxergam mesmo. quem é que vocês pensam que são para me julgarem??
mas acredita no que quiseres."

A foto que eles postaram é incisiva, pronto. Talvez você nem soubesse, mas parece além do Flanders, o Mesut Ozil, com aqueles olhos esbugalhados e queixo retraído. Moral zero para falar em raça;

Eu, mesmo branco puro sulista, pois sou descendente de imigrantes recentes; não me importo com isso, só me importa desmascarar a elite sionista mundial, se o negro Diuedonne ajudar isso é muito bem vindo.

"eles é que me desrespeitaram, mas se gostas tanto deles, então vai ter com eles, nem sei do que estás à espera ainda."

Não venho aqui pelas tuas sandices e sim porque gosto da linha de pensamento do Gang, também ultimamente gostei das maneiras do Vasco, este sim um verdadeiro português.
Há mais gente boa para comentar, mas você com seus modos deve estar os afastando, é uma doença para o blog.

"tu atacaste a cultura Europeia para rejubilares com Àrabes e negros.
e só depois eu ataquei a cultura brasileira. simples.
tu atacaste primeiro. sê homenzinho e reconhece."

Não ataquei a europa, você não representa a europa, é mais um maluco da internet.

É tão frouxo que permitiu ao sujeitos aí da mesma cidade que tu tirarem uma foto e espalharem e não fez nada a respeito. Só fala e fala. Enquanto eles até falam da tua mãe, Brunácio e tudo mais o tempo todo. Covarde !
Fica falando que vai fazer enquanto eles te chamam de bigodaça, galináceo, Flanders e vivem dando risada da tua cara. Essa é a tua vida.

Frouxo e pronto, valente de teclado. mereceu isso.

Não quero mais frescura de discussão virtual com você, se quiser ofender que o faça pessoalmente um dia, eu vou a europa todo ano. Certamente não será muito dar umas lições de respeito a um moleque mimado.

15 de fevereiro de 2016 às 13:02:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Com o apoio da aviação russa, os exércitos do governo sírio conseguiram entrar na cidade de Aleppo, até então controlada por terroristas, e, agora, Moscou parece ter todas as vantagens para reverter a situação do conflito naquele país. Se as forças do presidente sírio Bashar Assad retomarem por completo Aleppo, a Rússia poderá promover as suas fichas nas negociações sobre o cessar-fogo, marcadas para sexta-feira (19), em Munique, destaca a publicação.


Leia mais: http://br.sputniknews.com/opiniao/20160215/3584680/russia-acabou-com-farra-eua-oriente-medio.html#ixzz40GRI9orW

15 de fevereiro de 2016 às 18:51:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Só 3 por cento dos checos aceitam acolher refugiados de forma permanente


http://www.blisty.cz/art/81112.html

15 de fevereiro de 2016 às 19:13:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Na Polónia ainda existe imprensa saudável:

https://i.imgur.com/bwbOuWT.jpg

15 de fevereiro de 2016 às 19:16:00 WET  
Blogger Caturo said...

«o Mesut Ozil, com aqueles olhos esbugalhados e queixo retraído.»

Alto que o Ozil até tem um queixo destacado, mais do que o do galinácio.

15 de fevereiro de 2016 às 20:15:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

15 de fevereiro de 2016 às 13:02:00 WET

Blogger Caturo disse...
«o Mesut Ozil, com aqueles olhos esbugalhados e queixo retraído.»

Alto que o Ozil até tem um queixo destacado, mais do que o do galinácio.

15 de fevereiro de 2016 às 20:15:00 WET

VCS NÃO PRESTAM KK DEIXEM O THOR O CARINHA É ALUCINADO COMO O N E O VASCO ETC

15 de fevereiro de 2016 às 20:31:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

ALIÁS NUNCA PERCEBI POR QUE VCS SE INCOMODAM TANTO COM ELE ATÉ O DIREITA CHATO DE GALOCHA VAI NO MEU BLOG E ANDA A APRENDER A TC SEM BARRACOS

15 de fevereiro de 2016 às 20:33:00 WET  
Blogger Afonso de Portugal said...

«mais do que o do galinácio»

Eheheh....

15 de fevereiro de 2016 às 21:48:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Os senhores são injustos, o Thor é branco e honesto !

Olha ele aí na foto com seus amigos nacionalistas:

https://antveral.files.wordpress.com/2011/11/freddie-mercury-con-amici-1-large1.jpg?w=442&h=286

15 de fevereiro de 2016 às 22:40:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Conheço esse blog do Gang2 Ervilha ( que nome ridículo para um blog que se diz nacionalista não?, ainda para um blog nacionalista cristão bela contradição não?) para gente como Thor,Gang2 ou N (do nacional revolucionário). Quem não pensar como eles é um agende da Mossad, um sionista,um... estou vendo discurssão deles sobre a Rússia é um festiva de asneiras dignas de teóricos da conspiração. Pobre desses senhores que ainda continuam cultivam histeria Hitlerista de uma ideologia ultrapassada. Melhor para nós e para nossa saúde mental e ignoramos esses senhores.

15 de fevereiro de 2016 às 23:25:00 WET  
Blogger Afonso de Portugal said...

Atenção que o Gang2Ervilha e o N podem ter os seus defeitos, mas não andam pela blogosfera a fazer ameaças e a insultar os outros nacionaistas. Eu ao Gang2Ervilha nem sequer tenho nada a apontar. Pelo menos a mim nunca me veio chatear.

As pessoas têm todo o direito a ter o seu espaço e as suas ideias. O que não têm é o direito de conspurcar o espaço dos outros e de lhes tentar impor a sua mundivisão. O erro crasso do ex-ariano é precisamente esse. Onde quer que vá, acaba pro falar no Caps Louco, no Direita, no Afonso e no Caturo. Não consegue ultrapassar e virar a página de uma vez por todas.

E depois, quando as pessoas se fartam e lhe atiram às trombas, com toda a legitimidade, a valente merda que ele é e lhe gozam com a merda do focinho, ainda tem a veleidade de se sentir injustiçado e dizer que se vai vingar!

É um verdadeiro nojo, o animal. Um monte de merda empilhado em forma de gente!!!

15 de fevereiro de 2016 às 23:48:00 WET  
Blogger João Nobre said...

Esses caramelos do gang da ervilha, nomeadamente o Thor, consideram-me um lacaio do sionismo só porque eu acredito no holocausto. O que não significa que eu não possa considerar e considero legitimo que se questionem determinados aspectos, desde que existam provas fundamentadas, mas enfim, isso é um pântano onde eu nem sequer tenho paciência de mergulhar e para mais, isso não ajuda em nada a causa patriótica. O holocausto é um assunto entre judeus e nazis, ora, como eu não sou nem judeu, nem nazi, eles que se entendam entre eles e deixem os restantes nacionalistas em paz.

Haja paciência!

17 de fevereiro de 2016 às 02:37:00 WET  
Blogger Caturo said...

Ora nem mais. Andar a marrar na questão do holocausto como se fosse alguma prioridade é do mais idiota que há - notoriamente contraproducente, em todos os aspectos, logo a começar porque faz perder tempo que seria bem mais precioso gasto doutro modo. E, como são de todo incapazes de distinguir o essencial do acessório/circunstancial, os que mais berram por essa causa não percebem que absolutamente nada no Nacionalismo europeu obriga a ser anti-judeu ou nazi. Atrofiados como esse labroste de bigode sebento querem ser mais papistas que o papa, se possível mais ferrenhos do cabo austríaco do que o próprio cabo austríaco. O mais ridículo é que esses que mais se encarniçam contra a história do holocausto são os que mais ódio nutrem pelos Judeus, queriam vê-los exterminados por alguém, nem que fosse pelos muçulmanos, o que permite resumir a sua posição deste modo: «a gente não fez o holocausto, mas queríamos ter feito!!!», o que, aos olhos das pessoas normais, é pior a emenda que o soneto, é dar um balázio de canhão no pé porque o tiro de pistola não foi suficiente. De cada vez que tais gebos aparecem no horizonte, já toda a gente sabe que «olha, lá vêm outra vez aqueles teimar que há setenta anos o outro gajo do bigodinho é que tinha razão e o holocausto não existiu».

Haja paciência? Não, que não haja paciência. Ignore-se essa malta e acabou.

17 de fevereiro de 2016 às 03:04:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home