sexta-feira, fevereiro 12, 2016

GOVERNO FRANCÊS AMEAÇA RETIRAR APOIO A FESTIVAL DE HEAVY METAL SE ESTE MANTIVER NO CARTAZ UM ARTISTA QUE FEZ A SAUDAÇÃO ROMANA

O Governo Francês ameaçou retirar o apoio financeiro do festival Hellfest se a organização do mesmo não removesse Phil Anselmo e os Down do cartaz da próxima edição.
Tal ocorreu devido aos acontecimentos recentes no Dimebash, onde Phil Anselmo (vocalista dos Down) efectuou uma saudação nazi gritando “white power”, algo pelo qual o ex-líder dos Pantera já se desculpou por inúmeras vezes.
Recorde-se que França é um país com tolerância zero para o discurso de ódio e que há uns anos atrás Varg Vikernes (Burzum) foi detido por publicar conteúdo com ódio no seu website. Varg Vikernes acabou por pagar uma multa de dez mil dólares.
O Hellfest, que recebe aproximadamente vinte mil euros de apoio por parte do Governo Francês, recusou retirar os Down do alinhamento do festival, afirmando que o responsável pelo ultimato – o senador Bruno Retailleau – estava à procura de uma desculpa para cancelar o apoio. No entanto, os promotores do Hellfest acreditam que os Down possam vir a cancelar a sua participação no mesmo para evitar problemas.
*
Fonte: http://ultraje.pt/hellfest-perde-apoios-do-governo-frances-por-se-recusarem-a-remover-phil-anselmo-do-cartaz/

* * *

Resta saber se o governo francês actuaria da mesma forma relativamente a festivais em cujo cartaz estivessem bandas que pregam o ódio aos Europeus... Sabe-se, entretanto, que a «Justiça» franciú deixou incólume um duo rappista cujas letras insultavam o branco francês e até ameaçavam os nacionalistas, como aqui se viu: http://gladio.blogspot.pt/2015/12/tribunal-franciu-da-por-adquirido-que-o.html


4 Comments:

Anonymous Arauto said...

Uma notícia com o seu interesse, Caturo:

http://www.breitbart.com/london/2016/02/11/imam-hits-out-at-danish-government-after-plan-to-rescue-child-bridge-migrants-its-part-of-our-culture/

Espero que pelo menos este post seja publicado.

12 de fevereiro de 2016 às 19:54:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

ja para nem falar da Beyonce, que poderia por la andar a vontade e ninguem diria nada e ao que parece no super bowl tinha uma musica com letra racista. Mas eles podem, eles podem, os brancos é que nao, é diferente..

ao branco nao se permite nada, nao pode mijar nem 1 mm fora do pnico, ja o nao europeu pode tudo. Aposto que se fosse um festival de outro tipo de musica ate deixavam cantar refugiados que tinham violado inumeras vitimas entre outras coisas.

12 de fevereiro de 2016 às 20:08:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Como sempre, dois pesos e duas medidas, sendo que o branco é inevitavelmente a parte lesada.

A saudação romana precede em muito os nazis, que a adoptaram. Mesmo que um artista tenha feito a saudação romana com intenções neo-nazis, isso, por si, nada diz acerca do festival ou dos festivaleiros. Clamar "white power" também não é por si só necessariamente exprimir ideias de supremacia branca. Isto é puramente caça às bruxas e ingerência autoritária naquilo em que os organizadores podem ou não sequer colocar no cartaz publicitário.

Desejo que o festival siga em frente mesmo sem apoio estatal e que este ano tenha sucesso como nunca teve.

14 de fevereiro de 2016 às 16:13:00 WET  
Blogger Caturo said...

«Mesmo que um artista tenha feito a saudação romana com intenções neo-nazis, isso, por si, nada diz acerca do festival ou dos festivaleiros.»

A ideia é perseguir qualquer presença de perspectivas «racistas», obrigando toda a gente a decidir-se contra - típico do totalitarismo: «ou és a meu favor ou és contra mim».

14 de fevereiro de 2016 às 20:16:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home