segunda-feira, fevereiro 15, 2016

CHECOS SÃO CADA VEZ MAIS CONTRA A CHEGADA DE REFUGIADOS

Agradecimentos a quem aqui trouxe esta notícia: http://www.blisty.cz/art/81112.html
*
De acordo com uma sondagem de Janeiro de 2016, a percentagem de Checos que se opõe à chegada de refugiados ao país já chega a sessenta e cinco por cento da população, o que constitui um acréscimo de cinco por cento em relação a Dezembro e de quinze por cento relativamente a Setembro.
Vinte e oito por cento dos Checos dispõe-se a receber temporariamente refugiados de países em guerra. Não mais de três por cento dos Checos apoia a noção de que os refugiados devem ser aceites permanentemente.
Quarenta e três por cento dos Checos aceitam refugiados da Ucrânia; trinta e nove por cento dos Checos opõe-se a isso.
Apenas quinze por cento dos Checos aceita a ideia de receber refugiados do norte de África e do Médio Oriente - oitenta por cento dos Checos é contra a chegada destes alógenos ao seu país.
Oitenta e um por cento dos Checos considera que a crise dos refugiados constitui um risco de segurança para a República Checa; noventa e um por cento considera que esta crise é ameaça à segurança da União Europeia; oitenta e três por cento crê que de risco de segurança global se trata.

* * *

A voz do povo é esta - a única força política com a qual está de acordo é com o discurso da Extrema(mente)-Direita. Só os Nacionalistas dizem o que o povo realmente pensa. Confirma-se o óbvio, mais uma vez, e mais uma, e mais outra, e mais outra ainda: a Democracia, isto é, a soberania da vontade popular, constitui, a médio e longo prazo, uma aliada natural do Nacionalismo.