sábado, dezembro 05, 2015

PRESIDENTE RUSSO DENUNCIA TEORIA DO AQUECIMENTO GLOBAL COMO «FRAUDE»

O presidente russo, Vladimir Putin diz que o aquecimento global está a ser usado como arma económica contra o seu país.
De acordo com o New York Times, enquanto meios de comunicação ocidentais têm examinado o papel do aumento das temperaturas e da seca no registo deste ano incêndios florestais na América do Norte, meios de comunicação russos continuam a prestar pouca atenção a essa questão.
Caracterizou as alterações climáticas como uma “fraude” projectada para restringir a Rússia de desenvolver as suas vastas reservas de petróleo e gás natural.
O Greenpeace afirma que 85 por cento das emissões de CO2 na Rússia vêm da sua indústria de energia.
De acordo com o analista político Stanislav Belkovsky, Putin acredita que “não há aquecimento global, que se trata de uma fraude para conter o desenvolvimento industrial de vários países, incluindo a Rússia.”
“Descobrimos que, enquanto a mudança climática não existe, é cíclica, e o papel antropogénico é muito limitado”, Andrey Illarionov, assessor económico de Putin no início de 2000, disse ao The New York Times. 
“Ficou claro que o clima é um sistema complicado e que, até agora, as provas apresentadas para a necessidade de” luta “aquecimento global foram infundadas”.
O principal assessor de Putin sobre o aquecimento global rejeitou as críticas da Rússia pela Climate Action Tracker, um grupo de pesquisa ligados ao clima das Nações Unidas e do World Wildlife Fund, uma ONG financiada Rockefeller. 
O grupo disse que a Rússia tem um histórico pior das emissões de carbono do que a China, os Estados Unidos e a União Europeia.
A Greenpeace e o World Wildlife Fund queixaram por a Rússia não os consultar sobre as suas políticas climáticas.
Bedritsky fez o comentário à margem de uma reunião de Moscovo de Painel Internacional das Nações Unidas sobre Mudança do Clima.
“Eles podem dizer o que quiserem, mas os nossos compromissos são baseados em torno de 70 cenários de como será o desenvolvimento do sistema climático”.
*
Fonte: http://www.portrasdamidiamundial.com/2015/11/putin-aquecimento-global-e-uma-fraude.html

* * *

A fonte pode ser duvidosa; no sítio internético noticioso russo Sputnik, Putin é citado a dizer que a Rússia tem abrandado o aquecimento global, ideia que diverge bastante da acima exposta...

O que é certo é que aquilo que o texto acima atribui a Putin - e está longe de ser impossível que o russo o tenha declarado - já anda há anos a ser afirmado por diversos cientistas, e políticos, que acusam forças esquerdistas de quererem travar o desenvolvimento dos países ricos e favorecer o dos países do terceiro mundo, como já foi noticiado neste blogue. O seguinte documentário, que conta com depoimentos de vários cientistas, permite reforçar esta denúncia:




https://www.youtube.com/watch?v=tpvpiBiuki4


2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Não concordo, o respeito ao meio ambiente e um avanço da civilização europeia. Viver em cidades limpas, rios limpos, ar respirável... e coisa que so vemos na Europa.

6 de dezembro de 2015 às 12:57:00 WET  
Blogger Caturo said...

Claro que o respeito pelo meio ambiente é um avanço da civilização europeia. Mas isso não está realmente em causa neste caso. O que aqui se denuncia não é a ecologia mas sim a falsificação da ecologia para servir propósitos ideológicos terceiro-mundistas.

6 de dezembro de 2015 às 23:46:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home