sexta-feira, dezembro 04, 2015

EM FRANÇA - PRIMEIRO-MINISTRO E PATRONATO APELAM A QUE NÃO SE VOTE NA FRENTE NACIONAL

Fonte: http://www.bbc.com/news/world-europe-34973445
*
Em França, as sondagens indicam um aumento do apoio à FN, sobretudo depois dos ataques terroristas em Paris em meados do mês passado. Estima-se que este partido ganhará em pelo menos duas regiões. Numa delas, Provence-Alpes-Cote d'Azur, a formação da chama é encabeçada por Marion Marechal-Le Pen, neta de 25 anos do fundador do partido, Jean-Marie Le Pen, que pode alcançar quarenta e dois por cento dos votos na primeira ronda e bater o candidato de centro-Direita na segunda. Noutra, Nord-Pas-de-Calais-Picardie, a própria líder do partido, Marine Le Pen, pode vencer em ambas as rondas.
O primeiro-ministro Manuel Valls avisou os eleitores para não caírem na «falácia» da Frente Nacional (FN) quando forem votar no próximo dia 6 de Dezembro para primeira ronda das eleições regionais, em todas as quinze regiões. Diz Valls: «Cuidado com os que dizem "connosco não teria havido nenhum ataque"».
Valls insiste que a vitória da FN numa ou em mais regiões pode «arruinar precisamente as pessoas às quais apela - reformados com pensões baixas, trabalhadores e jovens.» Acrescenta que o voto na FN depois dos ataques de Paris será uma mensagem de «ódio» e que Marine Le Pen «não ama a França e engana os Franceses».
Marine Le Pen tinha dito, em Lille, que o nível de negligência e incompetência dos dirigentes de França tiveram «pelo menos alguma responsabilidade e, talvez e tendo em conta a profundidade dos lapsos, algum nível de culpabilidade.» Deixou no ar a pergunta de porque é que gente que estava na lista de suspeitos Lista-S (considerados portanto como ameaça à segurança) ou cujos movimentos estavam supostamente sob controlo judicial puderam comprar detonadores numa loja em França.
A respeito da imprensa que a ataca, nomeadamente La Voix du Nord e Nord Eclair, a líder nacionalista acusou ambos os jornais de serem lacaios ao serviço dos Socialistas e sugeriu que isso poderia ter a ver com os nove milhões de euros que deles receberam.
 Da parte do patronato também manam críticas contra a formação nacionalista: Pierre Gattaz, presidente da Medef (Movimento das Empresas de França, a maior federação patronal do país) diz que o programa da FN «não é economicamente responsável» e que lhe fez lembrar as políticas de Esquerda do início dos anos oitenta - argumenta que baixar a idade de reforma de volta para os sessenta anos, aumentar o salário mínimo e retornar ao franco é «exactamente o oposto do que precisamos para começar o crescimento económico do país».

* * *

Claro que a patroagem não gosta que se fale em aumentar o salário mínimo, olha quem... usualmente até pode criticar a Esquerda, como acima se lê, mas ficou eventualmente contentíssima quando o presidente socialista François Miterrand justificou a entrada maciça no país de imigrantes norte-africanos em 1981 para fazer baixar ou estagnar os salários dos trabalhadores franceses, como aqui se lê: http://tempsreel.nouvelobs.com/politique/le-congres-du-ps/20081023.OBS7473/ce-que-je-ferai-par-francois-mitterrand-1988.html
Le Nouvel Observateur : Sur l'immigration, ne pensez-vous pas qu'il y a des mesures urgentes à prendre? 
François Mitterrand
 - En 1981, nous avons hérité d'une situation gangrenée. Pendant les vingt ans précédents, on avait fait venir les immigrés en masse par besoin de main-d'oeuvre et pour contenir les salaires des travailleurs français. (...)
Realço: « (...) fizemos vir os imigrantes em massa para mão de obra e para conter os salários dos trabalhadores franceses.»

De resto, confirma-se: a elite anti-racista, xenófila, mais o grande capital de um lado, o povo autóctone mais desfavorecido do outro - e quem defende este povo é, cada vez mais, somente o Nacionalismo.

3 Comments:

Anonymous separatista-50-50 said...

TERRAPLANAGEM DE IDENTIDADES
.
Os Nazis-Económicos (nazis-made-in-USA) terraplanam Identidades atrás de Identidades Autóctones de forma insaciável...
-» Quando se fala no (legítimo) Direito à Sobrevivência de Identidades Autóctones [nota: Inclusive as de 'baixo rendimento demográfico'... Inclusive as economicamente pouco rentáveis...] nazis-made-in-USA - desde há séculos com a bênção de responsáveis da Igreja Católica - proclamam logo: «a sobrevivência de Identidades Autóctones provoca danos à economia...»
[nota: os nazis-made-in-USA provocaram holocaustos massivos em Identidades Autóctones]
.
Ora, de facto:
A elite da finança e das corporações está apostada em destruir a Nações.
Armadilhou o sul da Europa pelo endividamento, quer com a colaboração de políticos medíocres, quer fazendo os estados resgatar com o seu dinheiro a corrupção financeira. Eles querem destruir as soberanias... dividir/dissolver as Identidades para reinar... tudo para criarem uma "massa amorfa" de gente inerte, pobre e escravizada e assim melhor estabelecerem a Nova Ordem Mundial: uma nova ordem a seguir ao caos – uma ORDEM MERCENÁRIA (um Neofeudalismo)... ou seja, a 'Ordem Natural' que emerge de um 'barril de pólvora' (leia-se, o caos organizado pela alta finança).
---» Andam por aí muitas marionetas... cujo trabalhinho é 'cozinhar' as condições que são do interesse da superclasse - alta finança, capital global.

4 de dezembro de 2015 às 21:52:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

O maior responsável pela decadência da frança com esta invasão de papa pensões são os próprios socialistas que utilizam o imposto retirado do suor dos trabalhadores franceses étnicos para patrocinar aventuras como acolher imigrantes da Africa e do norte da africa,esses degenerados são responsáveis diretos por todos os crimes de alógenos cometidos contra cidadãos franceses,se existe algum discurso de ódio esse é concerteza dos socialistas e seus sócios conservadores fabianos contra o povo francês.a FN é a única e última esperança para a França.

4 de dezembro de 2015 às 22:01:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

é incrivel a mentira destes senhores completamente alucinados e maldosos.

Chegam ao descaramento da unica que defende a França da imigração e quer a sua preservação, essa senhora nao ama a França e os Franceses.

"Acrescenta que o voto na FN depois dos ataques de Paris será uma mensagem de «ódio» e que Marine Le Pen «não ama a França e engana os Franceses»."

Deve ser ele que ama a França e os Franceses e por isso apoia a imigração e o multiracialismo para que estes desaparecam. Alguns amigos deste senhor chegam mesmo a vir a publico que temos de aceitar as mudanças e que a França nao sera mais Francesa, sera multicultural. Mas depois ainda tem coragem de dizer que a Le Pen nao ama a França e os Franceses. Enfim, é mesmo incrivel, nao ha palavras para tamanha hipocrisia. Este gajo devia ir a tribunal, um tribunal que defendesse a identidade Francesa.

5 de dezembro de 2015 às 01:52:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home