domingo, dezembro 20, 2015

NOS EUA - DEZ MIL ALUNOS SEM AULAS PORQUE OS SEUS PAIS REAGIRAM A TRABALHO ESCOLAR EVENTUALMENTE ISLAMIZANTE

Todas as escolas de um condado no estado norte-americano da Virgínia fecharam na sexta-feira devido a às tensões que criou na comunidade um trabalho de casa relacionado com o Islão pedido por uma professora.
A professora pediu aos alunos adolescentes para escreverem em árabe um juramento de fé do Islão, com o objectivo, segundo o enunciado do exercício, de perceberem «a complexidade da caligrafia», o que desencadeou críticas de alguns pais e gerou uma discussão nas redes sociais.
A escola em causa, no condado de Augusta, começou, de seguida, a receber chamadas e emails de todo o país (EUA) a pedir explicações aos responsáveis do estabelecimento de ensino e o despedimento da professora.
*
Fonte: http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?id_news=804072

* * *

Caso típico de confronto entre o fascínio xenófilo de certa elite cultural, por um lado, e a resistência indignada do povo a xenofilias, por outro. Não admira que a elite político-cultural reinante tenha tanto medo da simples existência de forças políticos nacionalistas ou anti-imigração - percebe facilmente que as Frentes Nacionais e os DonaldTrumps facilmente servem de veículo à pulsão tribal do Povo...