terça-feira, novembro 24, 2015

TURQUIA ABATEU AVIÃO MILITAR RUSSO QUE PARTICIPAVA EM ACÇÃO MILITAR

Agradecimentos a quem aqui trouxe esta notícia: http://www.tvi24.iol.pt/internacional/24-11-2015/turquia-abate-aviao-de-combate-perto-da-fronteira-da-siria?utm_campaign=ed-tvi24&utm_source=facebook&utm_medium=social&utm_content=-post
http://expresso.sapo.pt/internacional/2015-11-24-Aviao-russo-abatido-pela-Turquia.-NATO-reune-se-de-emergencia
*
A OTAN (Organização do Tratado do Atlântico Norte) vai realizar esta terça-feira uma reunião extraordinária, a pedido da Turquia, para analisar o incidente com um avião russo na fronteira turco-síria, disse um responsável da Aliança Atlântica.
"A pedido da Turquia, o Conselho do Atlântico Norte vai realizar uma reunião extraordinária às 17h (16:00 TMG e Lisboa). O objectivo desta reunião extraordinária é a Turquia informar os aliados sobre o abate de um avião russo", disse a fonte, citada por agências internacionais.
O Conselho do Atlântico Norte reúne os embaixadores dos 28 Estados membros da NATO.
A Comissão Europeia também está a acompanhar este incidente e aguarda informação detalhada sobre o caso, antes de reagir.
"Estamos a seguir os acontecimentos e precisamos de saber o que aconteceu exactamente", disse o porta-voz do executivo comunitário Alexander Winterstein.
A Turquia anunciou esta terça-feira que dois dos seus caças-bombardeiros F-16 abateram um SU-24 russo que violou o espaço aéreo turco junto à fronteira com a Síria.

*

Seria de esperar que Rússia e Turquia estivessem do mesmo lado contra o Estado Islâmico... isto se não se soubesse que este país islâmico que alguns querem considerar «laico» e meter na União Europeia é um aliado ou pelo menos simpatizante «secreto» do califado.

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Acção contra o EI ou contra rebeldes sírios?

24 de novembro de 2015 às 17:24:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"um aliado ou pelo menos simpatizante «secreto» do califado."

Pois. Coisa que os EUA e a UE também são.

24 de novembro de 2015 às 17:26:00 WET  
Blogger Caturo said...

Franco exagero.

24 de novembro de 2015 às 17:41:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Esses turcos não enganam ninguém,só estão mostrando o que são de verdade,que são apoiadores do tal califado,estão com saudade do tal sultão..esses bichos ainda são tratados como seculares e modernos pelo ocidente...

24 de novembro de 2015 às 21:16:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home