segunda-feira, novembro 09, 2015

MULHERES IAZIDIS VENDIDAS PELO CALIFADO A JIHADISTAS

Agradecimentos a quem aqui trouxe esta notícia: http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?id_news=797973   (Artigo originariamente redigido sob o acordo ortográfico de 1990 mas corrigido aqui à luz da ortografia portuguesa.)
*
O grupo extremista Estado Islâmico (EI) vendeu várias prisioneiras de guerra não muçulmanas "como escravas" aos seus combatentes feridos ou mutilados no nordeste da Síria, denunciou hoje o Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH).
O director do OSDH, Rami Abderrahman, explicou que estas mulheres são "exploradas sexualmente", além de efectuarem trabalhos domésticos e ajudarem os combatentes.
A organização não-governamental (ONG) acrescentou que o EI decidiu vender as escravas por as famílias das populações locais não autorizarem casamentos das suas filhas com 'jihadistas' feridos em combate.
O OSDH, com sede em Londres e uma ampla rede de activistas na Síria, obteve testemunhos sobre as escravas na periferia da zona leste de Deir al Zur, capital da província homónima, sob controlo do EI.
A ONG explicou que a venda de mulheres capturadas pelo EI, na Síria e no Iraque, é um negócio muito lucrativo para os dirigentes e membros do grupo 'jihadista'.
Os 'jihadistas' consideram estas mulheres, na maioria dos casos yazidis, minoria religiosa do norte do Iraque, "espólio da guerra contra os hereges".
Em Julho passado, o EI vendeu 42 prisioneiras yazidis na localidade de Al Mayadin, no leste da província síria de Deir al Zur, por valores que rondavam entre os 500 e os dois mil dólares por mulher.
O grupo vendeu quase 300 mulheres yazidis, capturadas no Iraque, aos combatentes do EI na Síria.
O OSDH sublinhou que o EI evita vender prisioneiras curdas, na sequência de vários casos em que escravas deste grupo étnico assassinaram o homem que as comprou, e suicidaram-se em seguida. Estas mulheres participam na guerra contra o EI nas fileiras curdas, determinantes na luta nos territórios curdos no Iraque e na Síria.
O EI proclamou, em Junho de 2014, um califado nas zonas que controla na Síria e no Iraque.

* * *

Convém salientar que este tratamento ministrado às mulheres iazidis não é nenhum capricho de meia dúzia de taradinhos actuais - está bem explícito no ensinamento islâmico. A mulher infiel é como propriedade que pode ser saqueada e tomada de todas as maneiras pelo muçulmano. Só por isto já se justificava uma acção urgente da parte da ONU destinada em particular às mulheres iazidis e outras não muçulmanas da região.
De resto, uma Europa saudável, orientada portanto com base em critérios etnicistas, já teria há muito garantido a existência de um Estado Curdo na região, até de um Estado iazidi, ou de um Estado Curdo com uma componente fundamental iazidi, uma vez que os iazidis são os curdos que se mantiveram fiéis à religião étnica da Nação Curda, não se convertendo portanto ao Islão. Um país soberano desta natureza constituiria não apenas um direito básico de auto-determinação de um Povo com uma identidade étnica inequivocamente distinta da dos seus vizinhos, mas também um aliado local do Ocidente contra movimentações hostis quer islamistas quer, até, túrquicas, uma vez que o «turanismo» ou «pan-turquismo» tem todas as probabilidades de crescer na Ásia Central.

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

E a dita "elite" achando que esta gente vinda do deserto vais trazer benefício para o país...

9 de novembro de 2015 às 11:11:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Hamburgo:violência aumenta assustadoramente desde a chegada da "diversidade": https://translate.googleusercontent.com/translate_c?depth=1&hl=pt-BR&prev=search&rurl=translate.google.com.br&sl=en&u=http://newobserveronline.com/hamburg-police-called-out-1000-times/&usg=ALkJrhh9ZwlrZ0dcf6BhW4o_0FtkOyWVhw

9 de novembro de 2015 às 12:18:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Denúncia:vistos para falsos requerentes de asilo na fronteira Européia:
https://translate.googleusercontent.com/translate_c?depth=1&hl=pt-BR&prev=search&rurl=translate.google.com.br&sl=en&u=http://newobserveronline.com/fake-syrian-ids-flood-germany/&usg=ALkJrhh2OPBYW1idrMxyiUdLZQogc2R0jQ

9 de novembro de 2015 às 12:20:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Aviso para Europeus que querem ir para o Brasil:https://www.google.com.br/url?sa=t&rct=j&q=&esrc=s&source=web&cd=5&cad=rja&uact=8&ved=0CDcQFjAEahUKEwjbkJfn-IPJAhUMjZAKHfu6D6U&url=http%3A%2F%2Fveja.abril.com.br%2Fnoticia%2Fbrasil%2Fturista-americana-foi-estuprada-oito-vezes-na-van-do-terror%2F&usg=AFQjCNHpZvmttOU0iz5BQnfk9OJ7_TMmJQ
numa das paragens mais Africanizadas do gigante abaixo dos trópicos.

9 de novembro de 2015 às 18:16:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home