sábado, outubro 24, 2015

NA ALEMANHA - GANGUE ROUBA IGREJAS PARA FINANCIAR O ESTADO ISLÂMICO

Oito jovens estão a ser julgados na cidade alemã de Colónia por suposto roubo de igrejas e escolas com o objectivo de financiar o grupo terrorista Estado Islâmico. A promotoria acusa a quadrilha de ter saqueado €19.000 em mercadorias, bem como de causar danos graves à propriedade pública e privada.
A segurança foi reforçada em torno do Tribunal Regional de Colónia. 
Os crimes supostamente foram cometidos entre 2011 e 2014, período em que a gangue teria roubado caixas de colecta, cruzes e outros artigos religiosos de igrejas, num valor estimado de €10.000.
Além disso, também saqueou escolas, levando laptops, dinheiro e um cartão usados para ajudar a financiar o Estado Islâmico, segundo afirmou a principal promotora do caso, Nadja Gudermann, citada pelo jornal Local.
Não se sabe, entretanto, quanto dinheiro teria sido transferido para os militantes extremistas na Síria. 
Já o líder da gangue, de 26 anos, teria sido identificado como um cidadão marroquino que supostamente passara por um campo de treinamento jihadista no Médio Oriente. Segundo os promotores, o suspeito já apareceu anteriormente num vídeo, postado no YouTube, em que conclamava os muçulmanos a lutar pelo Estado Islâmico.
*
http://br.sputniknews.com/mundo/20151021/2497545/gangue-alema-rouba-igrejas-escolas-financiar-estado-islamico.html