terça-feira, outubro 13, 2015

CONSTRUÇÃO DE MESQUITA NA AUSTRÁLIA PÕE EXTREMA-DIREITA EM MOVIMENTO

Agradecimentos a quem aqui trouxe esta notícia: http://pt.euronews.com/2015/10/10/australia-construcao-de-mesquita-inflama-tenses-em-bendigo/   -   Página com vídeo incorporado   (Artigo originariamente redigido sob o acordo ortográfico de 1990 mas corrigido aqui à luz da ortografia nacional.)
*
Um face a face tenso entre duas manifestações opostas no estado australiano de Victoria.
Dezenas de militantes de extrema-direita desceram às ruas da cidade de Bendigo para protestar contra a construção de uma mesquita na localidade.
Do outro lado da barricada, uma contra-manifestação de esquerda, apelava à tolerância após a morte de um polícia, em Outubro, abatido por um jovem muçulmano.

* * *

Já se sabe que a mensagem anti-racista, veiculada pelos mé(r)dia em peso, teria de ganhar adeptos, de uma forma ou doutra... o que mais uma vez se observa é que, contra tudo isso, contra todo o aparelho oficial imposto pela elite reinante, há cada vez mais gente no seio do povo a reagir contra a presença maciça de alógenos oriundos do terceiro-mundo, sobretudo quando estes trazem consigo uma civilização incompatível, até inimiga, da do Ocidente. Compreende-se por isso qual é a voz autenticamente popular aqui presente - a que parte da raiz da Estirpe, que manda pôr o «Nós» em primeiro lugar e rejeitar o que é ou pareça invasão. Este é o motivo pelo qual a Democracia é, a médio ou longo prazo, a maior aliada do Nacionalismo.