segunda-feira, outubro 12, 2015

POPULARES FINLANDESES REVOLTAM-SE E BARRAM FRONTEIRA COM A SUÉCIA PARA PROTESTAREM CONTRA A ENTRADA DE MAIS ALÓGENOS



Centenas de imigrantes provenientes sobretudo do Iraque, que viajaram pela Europa fora até à Finlândia, mudaram depois de ideias, uma vez que não querem ficar num país que dizem ser frio e maçador. Diz um dos alógenos médio-orientais: «Podem dizer ao mundo que odeio a Finlândia. É demasiadamente fria, não há chá, não há restaurantes, não há bares, não há ninguém nas ruas, apenas carros.»
Assim, «voltaram» para a Suécia, mais receptiva, que é tão fria como a Finlândia, mas tem comunidades imigrantes maiores... e é «menos racista», até ver. O segundo partido mais votado pelos Finlandeses é o Partido dos Verdadeiros Finlandeses. 

Ou seja, mais uma vez se constata que votar na Extrema-Direita compensa, se não for directamente é-o indirectamente...

A 19 de Setembro, diversos autocarros carregados de imigrantes tiveram diante de si centenas de finlandeses a formar uma «barreira humana» na fronteira fino-sueca para protestar contra o súbito afluxo de imigrantes. Cerca de quarenta manifestantes - usando um deles um capuz do Ku Klux Klan - chegaram a disparar fogos de artifício contra um autocarro que transportava alegados refugiados para um centro de refugiados em Lahti.
Outra cidade que tem recebido muitos imigrantes é Tonio, onde alguns lojistas dizem que os «homens escuros» ou «meridionais» de pequenos roubos e de perturbarem as mulheres, enquanto outros afirmam não ter havido quaisquer problemas.
A Finlândia esperaria receber até trinta mil alógenos até ao final do ano, oito vezes mais do que em 2014. Duzentos destes já cancelaram os pedidos de entrada.
*
Fonte: http://news.yahoo.com/finlands-no-good-disappointed-migrants-turn-back-152042061.html

Agradecimentos a quem aqui trouxe esta notícia: http://news.yahoo.com/anti-migrant-demo-finnish-border-town-over-refugee-210208482.html