segunda-feira, setembro 07, 2015

ONDA DE REJEIÇÃO DE ENTRADA DE CENTOS DE MILHARES DE REFUGIADOS NA ALEMANHA

Agradecimentos a quem aqui trouxe esta notícia: http://pt.euronews.com/2015/09/06/alemanha-onda-de-refugiados-aviva-odio-neonazi/   -   Página com vídeo incorporado   -   (artigo originariamente redigido sob o acordo ortográfico de 1990 mas corrigido aqui à luz da ortografia portuguesa)
*
Na Alemanha, a vaga de refugiados está a avivar o ódio por parte das facções mais extremistas da população.
Em Dortmund, a chegada de um comboio de refugiados foi marcada por um tensões entre apoiantes do acolhimento e grupo de neo-nazis. A polícia conseguiu evitar um confronto directo entre os dois grupos. Os militantes de extrema-direita acabaram por deixar a estação antes da chegada do comboio. O outro grupo esperava os refugiados com comida e cobertores.
Em Nauen, perto de Berlim, um ginásio que deveria acolher famílias de refugiados foi incendiado. A polícia garante que se tratou de fogo posto. As redes neo-nazis têm-se manifestado repetidamente contra a presença de estrangeiros nesta cidade.
Em Heidenau, no leste do país, perto da fronteira com a república checa, a abertura de um centro de acolhimento foi também pretexto para confrontos. A chanceler Angela Merkel foi visitar o local e foi recebida com vaias e insultos.

* * *

Já se sabe como são os mé(r)dia dominantes - quando o povo reage contra a iminvasão, chama-se-lhe «franja nazi da população» e 'tá a andar...
Esta reacção popular, com maior ou menor violência, constitui simplesmente um sinal de que os Europeus ainda não morreram e não querem ser iminvadidos, ao contrário do que a elite reinante no Ocidente quer impingir à Europa.


5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

http://pt.euronews.com/2015/09/07/franca-vai-acolher-24-mil-refugiados-e-lancar-ataques-contra-o-daesh-na-siria/

7 de setembro de 2015 às 23:53:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

http://pt.euronews.com/2015/09/07/decisao-de-intervir-na-siria-e-volte-face-na-politica-de-hollande/

7 de setembro de 2015 às 23:54:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

por acaso nesta situaçao dos migrantes ao contrario doutras situações em que a maioria era contra as posiçoes nacionalistas, desta vez tenho visto a maioria das pessoas contra a entrada desta gente, a defender os seus e a estarem contra a opiniao dos media.

8 de setembro de 2015 às 04:13:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Eu queria saber como é que os "refugiados" sabem que a Alemanha é melhor para se viver do que outros países da Europa, como Itália ou França.

Gente que vem de fora do Ocidente, de países subdesenvolvidos, com muito menor acesso à informação do que nós, sabe contudo que a Alemanha é o local ideal para invadirem, propondo-se, com uma obstinação que os faz andar milhares de km e desprezar todos os países que encontram pelo caminho, a lá chegar a todo o custo e "exigindo" lá chegar a todo o custo, como se já soubessem, com antecedência, o que os espera....

Estranho, até parece que "alguém" lhes deu previamente a indicação de que é para a Alemanha que eles devem fugir...

8 de setembro de 2015 às 14:30:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«por acaso nesta situaçao dos migrantes ao contrario doutras situações em que a maioria era contra as posiçoes nacionalistas, desta vez tenho visto a maioria das pessoas contra a entrada desta gente, a defender os seus e a estarem contra a opiniao dos media»

Nem sei que outras situações foram essas. Quer dizer, se por «posições nacionalistas» se entender «morte aos pretos!» ou «matem os paneleiros!» ou ainda «os Judeus mereciam mesmo ter sido genocidados na II Guerra Mundial e o tio Ítelere é que tinha razão!!!», de facto a maioria não vai nisso; mas se por «posições nacionalistas» se entender o que partidos equilibrados e lúcidos como o SVP suíço, a FN francesa ou o SD sueco têm proposto, de facto o homem comum tende a com elas concordar.

8 de setembro de 2015 às 17:47:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home