sexta-feira, setembro 18, 2015

ESTADO VAI GASTAR DEZENAS DE MILHÕES A FINANCIAR ESCOLAS PRIVADAS

Então mas afinal o dinheiro dos privados não é aquele que apenas surge graças à «competência!», enquanto só o dinheiro do sector público é sacado ao contribuinte?...

Fonte: http://aventar.eu/2015/07/27/os-portugueses-nao-comem-tgv-mas-comem-escolas-privadas/
*
Estado vai gastar mais 53 milhões de euros com escolas privadas, lê-se no JNhttp://www.jn.pt/PaginaInicial/Nacional/Interior.aspx?content_id=4699680 (...) 
Queremos implementar oque se pode chamar uma parceria público-social que proceda à transferência de equipamentos sociais que estão sob gestão directa do Estado Central para asentidades do sector solidário que integrem a rede social local, desempenhando o Estado um efectivo papel financiador e regulador. [Intervenção do Mota Soares, na apresentação doPrograma de Emergência Social (sic), já em 2011]
(...) Já em 2011, o tipo do beija-mão deixou preto no branco que o estado iria financiar as IPSS, que é o termo correcto para o eufemismo entidades do sector solidário que integrem a rede social local.
Parece, portanto, que os portugueses não comem TGV mas já comem IPSS. E vão comer mais, pois esta ideia que foi transversal à legislatura já se anuncia que terá continuidade na próxima, se os tipos da estalada ganharem:
O plano de combate à pobreza será concretizado através de uma parceria público-social com Instituições Particulares de Segurança Social (IPSS) e Misericórdias, disseram à Lusa fontes do CDS-PP. [CM]
Aqui está em todo o esplendor a contradição no discurso e no acto entre destes liberais de pacotilha. Dizem que é preciso diminuir o peso do estado na economia mas criam rendas a favor de entidades privadas. Afirmam que o estado não cria emprego mas fomentam a criação de trabalho graças a dinheiro público. Proclamam que o estado é gordo mas criam um segundo estado paralelo no privado, mas, claro, a viver à conta do dinheiro público. Enchem a boca com o dinheiro dos contribuintes mas não hesitam em o entregar às IPSS e Misericórdias. Clamam contra um tal socialismo que acaba quando se acaba o dinheiro dos contribuintes mas é desse mesmo dinheiro que nascem negócios no privado.
(...)

Claro que assim é fácil vir depois dizer que «ai, o ensino privado está muito melhor que o público!», e, pouco depois, «porque é que eu tenho de pagar a escola pública com os meus impostos se eu ponho os meus filhos na escola privada??»

A neo-liberalagem não tem vergonha nenhuma, de facto, e quem nela votar ou é da mesma laia ou então está mesmo de todo, sem esperança alguma seja de que bem for, mergulhado na merdificação da política.

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

"A neo-liberalagem não tem vergonha nenhuma, de facto, e quem nela votar ou é da mesma laia ou então está mesmo de todo, sem esperança alguma seja de que bem for, mergulhado na merdificação da política."


Quais são os partidos neo-liberais?

18 de setembro de 2015 às 20:32:00 WEST  
Blogger Caturo said...

De momento, o PSD representa bem essa gente, bem como o CDS, que faz a sua política. Mas o PS não anda longe dos interesses dessa gente, antes pelo contrário, como bem se viu no governo de Sócrates.

19 de setembro de 2015 às 17:11:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home