NA SUÉCIA - SONDAGEM DÁ AO PARTIDO NACIONALISTA DOS DEMOCRATAS SUECOS O PRIMEIRO LUGAR
Eu era para redigir um artigo à base desta notícia http://www.thelocal.se/20150618/swedish-nationalist-party-reaches-new-record-peak, que tem já uns dois meses. Aqui diz-se que de acordo com uma sondagem recente do YouGov, o partido dos Democratas Suecos (SD - SverigeDemokraterna) atingiu o maior nível de popularidade de sempre.
Entretanto surgiu mais esta notícia: http://www.telegraph.co.uk/news/worldnews/europe/sweden/11814498/Anti-immigrant-Sweden-Democrats-now-the-biggest-party-according-to-poll.html, a dizer que, de acordo com uma nova sondagem do YouGov, mais recente, realizada em Agosto, o partido SD é agora o mais popular do país nórdico...
Segundo a pesquisa, o SD tem agora o apoio de 25.2% dos eleitores, o que põe a formação partidária nacionalista acima dos Social-Democratas, que se ficam pelos 23.4%, e dos Moderados de Centro-Direita, que não vão além dos 21%.
O dirigente do partido na zona sul da Suécia, Tommy Nilsson, comenta: «É um tremendo avanço para nós. Há demasiada imigração e demasiados pedintes da Europa de leste. As pessoas estão a começar a perceber que isto é um problema sério para a Suécia.»
O SD tem vindo a ganhar apoio desde que em eleições de Setembro do ano passado alcançou os 12.9% dos votos, com base no crescente repúdio popular pelas políticas «generosas» de acolhimento de alógenos, políticas estas que são impostas pela elite reinante ao povo.
Alguns comentadores políticos desmereceram a sondagem, questionando os métodos do YouGov, alegando que este organismo não usa pessoas seleccionadas ao caso para responder às questões mas sim um painel «auto-recrutado», cujas diferenças de opinião relativamente à massa popular não são conhecidas.
Outros opinadores observaram todavia que os resultados desta sondagem batem certo com a tendência notória noutras sondagens. Um destes observadores, Sören Holmberg, da Universidade de Gotemburgo, explica porquê: «Temos visto uma tendência para os Democratas Suecos estarem em aumento [de apoio popular]. A subida dos SD espelha a tendência ao longo da Escandinávia, com o Partido do Povo Dinamarquês e os populistas [dos verdadeiros] Finlandeses a tornarem-se nos segundos maiores partidos dos seus países nas eleições deste ano.»
A Suécia prepara-se para receber setenta e quatro mil refugiados em 2015, quando em 2014 recebeu oitenta e cinco mil.
A respeito da sondagem anterior, de Junho, uma cientista política da Universidade de Uppsala disse, entre outras coisas, algo de especialmente significativo para explicar o crescimento do SD: «(...) tornou-se menos estigmatizado dizer que se simpatiza com os Democratas Suecos, devido à sua ascensão nas eleições e a seguir.»
E é mesmo disto que a elite reinante mais medinho tem: que o homem comum comece a ficar com as costas quentes para dizer que concorda com os «racistas». Vai destarte co' caralho todo o servicinho de intimidação-mentalização para que o povinho tenha medo e sentimento de culpa ao apoiar, ao pensar sequer!, em apoiar os «racistas»...
Esta sondagem é só mais uma confirmação, e mais uma, e mais outra, e outra ainda, e mais outra, e mais outra ainda, e ainda mais outra, do que tenho andado a dizer há anos, algo de simplicíssimo, mas que quando é dito a alguns parece chinês:
- uma vez que o Nacionalismo é no essencial o espírito de auto-defesa da estirpe em forma sistematizada e organizada,
- uma vez que não há nada tão forte no sentir popular como este espírito de auto-defesa da sua própria coesão e identidade,
- uma vez que a Democracia é o predomínio da vontade da maioria do povo,
torna-se pois absolutamente óbvio, incontornável, inevitável, que quanto mais Democracia haja, mais poder tenham, a médio ou longo prazo, os Nacionalistas, porque o Nacionalismo constitui, pelo exposto acima, a tendência política com mais potencial de crescimento junto do povo.
Constata-se por isso que a Democracia é a mais sólida, talvez única, aliada do Nacionalismo.
3 Comments:
http://m.euronews.com/pt/312164/
1 numa Suécia maluca pelo multiracialismo e em ajudar os imigrantes!!? impossivel.
E mesmo que seja, quando vierem as eleições e as campanhas partidarias, depois caem, tal como aconteceu com a fn francesa que antes tambem era 1 e acabou em 3 ou 2.
Roma e Pavia não se fizeram num dia... há avanços e recuos... mas as coisas estão-se a fazer e já estiveram piores, nesse aspecto político.
Enviar um comentário
<< Home