quarta-feira, julho 22, 2015

EMPRESA DO TÚNEL DA MANCHA EXIGE QUASE DEZ MILHÕES DE EUROS A FRANÇA E A INGLATERRA DEVIDO À IMIGRAÇÃO ILEGAL

Fonte: http://expresso.sapo.pt/internacional/2015-07-22-Empresa-do-tunel-da-Mancha-reclama-97-milhoes-a-Paris-e-Londres-devido-a-migracao-ilegal
*
O grupo Eurotunnel pede uma indemnização de 9,7 milhões de euros aos governos francês e britânico para compensar as despesas e perdas operacionais provocadas pelos migrantes que tentam alcançar a Grã-Bretanha através do túnel da Mancha, o qual gere.
"No primeiro semestre, já foram comprometidos 13 milhões de euros em despesas de segurança, equivalente ao total gasto em 2014", anunciou esta quarta-feira o grupo, sublinhando que a legislação prevê que uma parte dessas despesas seja apoiada pelos Estados que admitiram a exploração do túnel. O Eurotunnel adianta que "o Governo britânico já se comprometeu a pagar 4,7 milhões de euros em 2015".
A empresa anuncia que continua a garantir de uma forma intermitente a protecção do túnel e a controlar a passagem de migrantes para a Grã-Bretanha, explicando que “o número de migrantes interceptados pelas forças britânicas pode ser contados pelos dedos de uma mão”.
“O essencial é interceptado em França e isso tem um custo”, concluiu o CEO do Eurotunnel, Jacques Gounon, durante a apresentação dos resultados provisórios do grupo.
A empresa explicou, na mesma apresentação, que dos 9,7 milhões de euros reivindicados, cerca de dois terços correspondem a despesas extra, como novas barreiras que impedem os migrantes ou camiões de entrar no túnel, e o restante diz respeito a uma perda operacional.
O grupo acredita que o número de migrantes em Calais, no norte da França, é amplamente subestimado e, consequentemente, a quantidade das forças de segurança é insuficiente. "Acho que o ministro do Interior disse recentemente que havia dois mil migrantes na floresta em Calais e todas as pessoas locais sabem que há cinco mil", afirma Jacques Gounon.

* * *

Mais custos da entrada maciça de alógenos pela Europa adentro... e o povinho a pagar, naturalmente, e se se queixa é racista...

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

mais uma parcela a juntar aos inumeros gastos causados pela imigração.
Fossemos a somar tudo e muitos ficariam espantados e perceberiam o porque da crise economica europeia, diminuiçao de reformas, diminuiçao de investigaçao cientifica, diminuiçao no sector militar (ja ouvi uma reportagem qualquer a dizer que nos ultimos seculos, o governo britanico tem diminuido a % do pib neste sector à medida que aumentam as despesas com a imigração, seg social, etc).

23 de julho de 2015 às 00:34:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home