SUECOS INDIGNADOS COM ALUSÃO DO PRIMEIRO-MINISTRO A CONVIDAR TODO O MUNDO PARA A SUÉCIA
Agradecimentos a quem aqui trouxe esta notícia: http://br.sputniknews.com/sociedade/20150526/1120587.html#ixzz3bHiSdTaE
*
Uma congratulação inofensiva ao cantor sueco pelo vitória no concurso Eurovisão feita pelo primeiro-ministro da Suécia Stefan Löfven no seu Facebook provocou uma onda de indignação por parte de cidadãos suecos.
“Parabéns, Måns [Zelmerlöw, nome do cantor que venceu o concurso]!… No ano que vem vamos convidar toda a Europa”, escreveu Löfven. Segundo as regras do concurso, o país vencedor sedia a próxima Eurovisão.
Porém, parece que os cidadãos suecos estão fartos da política de portas abertas do seu país e não têm vontade de convidar toda a Europa à Suécia.
“Ah, então toda a Europa? O facto de que já convidamos todo o Médio Oriente e África não é suficiente para ti?”, escreve um dos usuários.
“E eles todos também irão receber subsídios sociais?”, continua outro.
“Toda a Europa? Todo o maldito mundo já aqui está!”
“E os combatentes do EI irão receber privilégios na Eurovisão? Inscrever-se-ia bem na tua política!”, diz um comentarista, supostamente referindo o escândalo ligado às condições favoráveis criadas pelas autoridades suecas aos jihadistas que voltam à Suécia do Médio Oriente.
“E os impostos serão suficientes para isso? Ou neste caso também tiraremos uma parte do fundo de pensão?”
Porém, a maior parte dos usuários não está exactamente assustada e indignada, mas em primeiro lugar desiludida. Pura e simplesmente não acreditam que o primeiro-ministro possa realizar as suas promessas:
“Nem isso farás, só promessas vazias”, escreve um dos usuários suecos do Facebook.
As poucas postagens que mostram apoio ao primeiro-ministro ficam perdidas no coro de indignação.
* * *
O povinho é lixado, especialmente o que mais conscienciosamente democrático - aproveita todas as ocasiões, mesmo as que não têm corno a ver com o assunto, para manifestar a sua «xenofobia» e o seu «racismo»... A população sueca está farta de líderes políticos a convidarem o mundo inteiro para dentro do país. Alguns ainda devem ter em mente a converseta de um primeiro ministro de «Direita» - de «Direita», note-se, não de Esquerda - Fredrik Reinfeldt a dizer que os países nórdicos têm muito espaço por habitar, como aqui se lê: http://www.ruthfullyyours.com/2014/12/11/is-a-country-merely-empty-space-by-fjordman/
Não há-de a elite reinante ter medo da simples existência dos partidos de Extrema-Direita... sabe que estes são precisamente os que têm maior potencial de crescimento, porque vão ao encontro do que de mais vital e profundo existe no seio do povo, ou não fosse o Nacionalismo o instinto da Estirpe vertido em forma ideológica e política.
:
7 Comments:
Câmara de Oliveira do Hospital já disse ao Governo que pode receber refugiados
http://www.dn.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=4590307
Incidente no Mar do Sul da China pode desencadear conflito entre EUA e China
Leia mais: http://br.sputniknews.com/mundo/20150526/1124151.html#ixzz3bKX9Qw00
Compradores fazem fila pelo tanque russo Armata
http://br.sputniknews.com/defesa/20150526/1125639.html
A história não deve ser esquecida.
PORTO ABRE PORTAS DE MUSEU JUDAICO COM NOME DE 900 VÍTIMAS DA INQUISIÇÃO
http://www.porto24.pt/cidade/porto-abre-portas-de-museu-judaico-com-nome-de-900-vitimas-da-inquisicao/
Xenofobia especialmente contra os próprios europeus, claro. E até mais do que contra 3º mundistas pelo que já vi.
estranho, porque nas eleições o partido nacional nem ve-lo.
Bem, o partido nacionalista e anti-imigração dos Democratas Suecos é neste momento a terceira - 3ª - maior força partidária da Suécia. E ascendeu a esta posição em bem menos de dez anos, embora já exista há quase trinta.
Enviar um comentário
<< Home