sábado, maio 02, 2015

ENCENAÇÃO DE FESTIVAL DA DEUSA FLORA NO MERCADO ROMANO EM TRÓIA



De 1 a 3 de Maio, entre as 11h00 e as 20h00, as Ruínas Romanas de Tróia serão palco do Mercado Romano, uma verdadeira viagem ao passado que terá como objectivo reavivar a história deste que é o maior complexo de salgas de peixe conhecido no mundo romano. Este ano recriam-se os Ludi Florales, Jogos Florais, um conhecido festival romano em honra da deusa Flora.
Recue dois mil anos no tempo, cruzando-se com vários personagens inspirados na Roma Antiga, e ao longo do dia assista a vários momentos teatrais associados ao culto da deusa Flora, descubra os sabores de época nas tabernas romanas e viva o mercado romano onde poderá encontrar peças em ferro e cerâmica, bijuteria, coroas de flores, frutos secos, vários doces e mel, no meio de muita música, danças e animação.
Uma Quinta Romana com animais vivos e passeios de burro e de pónei farão as delícias dos mais novos. Haverão ainda oficinas educativas para fazer coroas de flores, louros e hera e máscaras de teatro clássico inspiradas na figura da deusa Flora e seu esposo Zéfiro, organizadas pelo Museu Arqueológico de São Miguel de Odrinhas. As crianças serão ainda convidadas a preparar oferendas para a deusa e diversos jogos tradicionais romanos vão garantir o divertimento de toda a família.

Marque já na sua agenda e venha descobrir as Ruínas Romanas de Tróia.

ONTROIA, naturalmente irresistível.
Saiba mais em ontroia.pt