quarta-feira, abril 29, 2015

VISTOS GOLD E BUSCAS EM MINISTÉRIOS LIGADAS À IMIGRAÇÃO

Buscas dos vistos gold nos ministérios dos Negócios Estrangeiros e Administração Interna.
As buscas desenvolvem-se em diversos organismos públicos, nomeadamente serviços da Secretaria de Estado dos Assuntos Fiscais, Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), serviços do Ministério das Finanças, entre outros, bem como em diversas empresas e residências particulares", revela o comunicado da PGR.
"Neste inquérito investigam-se, entre outras, matérias relacionadas com a atribuição de vistos gold", acrescenta a nota. "Estão em causa suspeitas de crimes de corrupção, tráfico de influências, peculato e branqueamento de capitais".
Outro dos locais alvo de buscas são as instalações da direcção regional do Norte do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, no Porto.
De acordo com um comunicado emitido de manhã pelo Ministério das Finanças, as averiguações do Ministério Público junto da Secretaria de Estado tutelada por Paulo Núncio referem-se a "um processo relacionado com tratamento fiscal, em sede de IVA, relativo a uma transacção entre uma empresa portuguesa e o Ministério da Saúde líbio".
Portugal e a Líbia assinaram em 2013 um protocolo que previa que centenas de doentes líbios, incluindo feridos de guerra, recebessem assistência médica em território nacional e que fossem acolhidos e formados profissionais líbios.
Em declarações na altura à agência Lusa, o vice-presidente da Associação Luso-Líbia (ALL), Luís Cabrita, disse que inicialmente os doentes seriam tratados em unidades de saúde privadas, estando também prevista a assistência em hospitais públicos.
A Operação Labirinto, relacionada com a aquisição de vistos gold, levou à detenção de 11 pessoas em Novembro passado, incluindo o antigo presidente do Instituto de Registos e Notariados (IRN) António Figueiredo, que se encontra em prisão preventiva.
A ex-secretária-geral do Ministério da Justiça Maria Antónia Anes, o ex-director-geral do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras Manuel Jarmela Palos e o empresário chines Zhu Xiaodong são outros dos arguidos principais do processo.
Em causa na "Operação Labirinto", que investiga o caso dos vistos gold, estão indícios de corrupção activa e passiva, recebimento indevido de vantagem, prevaricação, peculato de uso, abuso de poder e tráfico de influência, relacionados com a atribuição de autorizações de residência para a actividade de investimento.
Mais uma vez e como já é habitual,temos a criminalidade de mãos dadas com a imigração. Mais uma prova que a imigração só interessa aos empresários corruptos e ou a funcionários e dirigentes corruptos.
*
Fonte: página de Facebook do PNR

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Olha para o que se está a passar em Baltimore.

29 de abril de 2015 às 23:40:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Olha para o que se está a passar em Baltimore.

DETROIT 2?

30 de abril de 2015 às 04:18:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home