quarta-feira, abril 29, 2015

TREINADOR EXPULSO POR CHAMAR «PRETO» A UM JOGADOR CHAMADO PRETO

Agradecimentos ao camarada PS e a quem aqui trouxe esta notícia: http://www.dn.pt/desporto/interior.aspx?content_id=4537877&page=-1
*
"Junta-te ao Preto e fica". Foi esta a ordem que valeu a Juvenal Brandão a ordem de expulsão por racismo. O insólito é que o jogador se chama mesmo Preto.
O árbitro do Valadares - Aliados de Lordelo, disputado no sábado passado, não tolera atitudes ou insultos racistas. Por isso, quando ouviu o treinador do Lordelo chamar um jogador por Preto expulsou-o de imediato.
O insólito é que o jogador do Lordelo, o clube do treinador, se chama mesmo Preto e não houve da parte de Juvenal Brandão qualquer comentário depreciativo em relação à cor da pele de alguém.
"Tinha acabado de lançar um jogador que não está rotinado na posição. Ele é central e tive de o colocar a lateral direito. Em vez de defender, estava a subir e eu, no banco, gritei 'Hugo, não subas, junta-te ao Preto e fica'", contou ao Jornal de Notícias de hoje o treinador Juvenal Brandão, que, segundo explicou, no início nem percebeu o que estava a acontecer.
Só quando o assistente o avisou de que o que tinha dito era racismo é que o treinador do Lordelo compreendeu o que estava em causa e que estava no centro de um enorme equívoco: "o avançado do Valadares, o René, é de raça negra".
Juvenal Brandão ainda tentou explicar a situação, mas em vão: o árbitro João Martins expulsou-o.
Agora, tem esperança que, perante a exposição que o clube vai fazer, o Conselho de Disciplina da Associação de Futebol do Porto o despenalize.

* * *

Histeria antirra é isto mesmo - a Boa e Sã Doutrina da Santa Madre Igreja Anti-Racista e Multiculturalista dos Últimos Dias do Ocidente tem não apenas clérigos mas também diáconos, sempre atentos e prontos para reprimir quem diga palavras proibidas...

Até pode ser que o referido jogador Preto tenha de mudar o seu apelido para Totalmente Descolorido...

1 Comments:

Blogger Afonso de Portugal said...

Um episódio que demonstra bem a eficácia da lavagem cerebral anti-racista...

1 de maio de 2015 às 02:41:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home