quarta-feira, abril 22, 2015

ATENTADOS ISLAMISTAS CONTRA IGREJAS EM PARIS TRAVADOS PELAS AUTORIDADES

A polícia francesa deteve no domingo, dia 19 de Abril, um homem suspeito de planear atentados a várias igrejas na cidade de Paris. O homem de 24 anos, natural da Argélia, vivia em França há vários anos e já tinha estado sob vigilância policial em 2014 e este ano. No entanto, nunca tinha sido encontrado nada de suspeito. 
O estudante de engenharia informática é também suspeito de assassinar uma mulher de 32 anos que foi encontrada num carro no dia 19, em Villejuif, nos subúrbios de Paris.
O homem planeava executar os ataques no domingo, mas quando disparou acidentalmente contra a sua própria perna e chamou uma ambulância para receber tratamento, a equipa de emergência avisou a polícia devido às circunstâncias suspeitas sob as quais o homem se feriu. 
Segundo o ministro do Interior francês, Bernard Cazeneuve, nas buscas à casa e carro do homem as autoridades encontraram "várias armas, munições, coletes à prova de bala e material informático". Os documentos descobertos na casa do homem também detalhavam planos para viajar para a Síria.
Desde os ataques de Janeiro de 2015 ao jornal satírico Charlie Hebdo que o governo francês aumentou a presença policial nas ruas, com um reforço de mais 10 mil agentes. 
*
Fonte: http://www.sabado.pt/mundo/europa/detalhe/policia_francesa_trava_atentados_a_igrejas.html

* * *

Isto a imigração oriunda do mundo islâmico é mesmo assim, uma inquietação permanente... como diz a música de José Mário Branco, «há sempre inquietação, inquietação, inquietação»... enfim, calor humano norte-africano com travo verde para mexer com o ordenado quotidiano dos educados europeus...