LÍDER JIHADISTA QUER DESTRUIR PIRÂMIDES EGÍPCIAS POR SEREM PAGÃS
Fonte: http://observador.pt/2015/03/03/lider-jihadista-exige-destruicao-das-piramides-de-gize/ (artigo originalmente redigido sob o acordo ortográfico de 1990 mas corrigido aqui à luz da ortografia portuguesa)
*
O líder jihadista Murgan Salem al-Gohary declarou que “é da responsabilidade de todos os muçulmanos aplicar os preceitos do Islamismo, ordenando a destruição dos ídolos, à semelhança do que se fez no Afeganistão”, referindo-se às Pirâmides do Egipto.
Segundo o site “Egypt Independent”, o jihadista, que alega ter ligações aos Talibãs, tem interesse em destruir a estátua da Esfinge, bem como a Grande Pirâmide de Gizé.
As afirmações aconteceram durante uma entrevista à Egypt’s Dream TV, um dia depois de o partido ultraconservador Salafist ter invocado a Lei de Sharia numa manifestação na Praça de Tahir. Segundo a Sharia, não existe separação entre a religião e o Direito.
* * *
Mais totalitarismo abrahâmico universalista, como já aqui foi assinalado. Quanto menor for a influência da sociedade ocidental no mundo islâmico mais esta tendência natural vem ao de cima.
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home