quarta-feira, março 04, 2015

MAIS UMA GRANDE MANIFESTAÇÃO CONTRA A IMIGRAÇÃO EM ITÁLIA

Fonte: http://www.elmanifiesto.com/articulos.asp?idarticulo=5013
*
Realizou-se no passado dia 28 de Fevereiro em Itália, Praça do Povo de Roma, uma mega manifestação encabeçada pela Liga Norte e pela CasaPound, juntamente com outras forças identitárias, como a Fratelli de’Italia («Irmãos de Itália»).
Milhares de indivíduos de todas as regiões do país, e de vários quadrantes sócio-profissionais, reuniram-se para levar a cabo o primeiro grande protesto organizado pelo novo dirigente da Liga Norte, Matteo Salvini.
Aclamado por milhares de manifestantes, Salvini - que é já o segundo líder político mais popular de Itália, atrás apenas do primeiro-ministro Matteo Renzi - atacou o governo Renzi, o euro, a Europa burocrático-mercantil de Bruxelas e a imigração maciça que chega a Itália através do Mediterrâneo. Salvini apelou a que a marinha de guerra que patrulha a zona salve os náufragos mas para os devolver às costas africanas donde partiram.
Salientou o essencial da questão nestes termos:
«O problema não é que cheguem imigrantes. O problema é que somos nós quem os vai buscar. Por isso lanço um chamamento aos homens da marinha militar: salvai os que deveis salvar, mas devolvei-os às costas donde partiram. Não vos alistasteis na marinha para ajudar os traficantes de seres humanos.»
Os manifestantes tiveram ainda ocasião para aplaudir um vídeo da líder da Frente Nacional francesa, Marine Le Pen, com quem Salvini tem um completo entendimento. Mario Borghesio, eurodeputado da Liga Norte, aproveitou a deixa: «esperamos vivamente que Marine Le Pen venha o quanto antes a Itália. É alguém que fala ao povo, que tem um discurso patriótico. Como nós, que temos um discurso que não é parcial, que não fala de uma visão de direitas, de centro ou de esquerdas mas sim de uma visão nacional a favor de todo o povo. Porque a Itália... já arde!»