ESTUDANTES PORTUGUESES OBRIGADOS A ESCREVER EM TUGUÊS DOS TRÓPICOS
Apesar de, por exemplo, muitos dos livros do Plano Nacional de Leitura estarem publicados apenas na antiga grafia, os alunos vão perder até 5 valores (em 20) se não escreverem conforme o novo acordo.
Os alunos que vão fazer exames nacionais este ano já só vão poder usar o novo Acordo Ortográfico (AO) na escrita das provas. Sob pena de ser considerado erro ortográfico, na prova de Português até lhes podem descontar cinco valores (em 20) por causa dessas falhas. Esta mudança marca o fim do período de adaptação para aplicar o novo Acordo Ortográfico nas escolas. Até aqui, os estudantes podiam usar as duas grafias sem penalizações.
Professores e alunos confessam que apesar de conviverem com as duas escritas já têm vindo a preparar-se para este momento. É o caso dos alunos do 12.º ano do curso de Economia do Liceu Camões, em Lisboa.
Leia mais na edição impressa ou no e-paper do DN
*
Fonte: http://www.dn.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=4446404
* * *
Mais um insulto obsceno à liberdade dos Portugueses na sua própria terra, obrigados assim a aceitar uma aberração subserviente que lhes é impingida por uma elite apátrida e invertebrada, que cozinhou uma bastardização da escrita portuguesa com base na ortografia de uma antiga colónia. Mas pode ser que isto um dia se pague.
4 Comments:
É O PRIMEIRO PASSO DEPOIS VÃO QUERER IMPOS O FAVELES FALADO DA VDF
*IMPOR
SE VC PRESTAR ATENÇÃO COMO UM GETULIO VARGAS FALAVA NA LATITUDE POS-CAFE E COMPARAR COM HOJE PARECEM DOIS IDIOMAS DIFERENTES; ELES DESTRUIRAM O PORTUGUES CADA VEZ PIOR
"Mais um insulto obsceno à liberdade dos Portugueses na sua própria terra, obrigados assim a aceitar uma aberração subserviente que lhes é impingida por uma elite apátrida e invertebrada, que cozinhou uma bastardização da escrita portuguesa com base na ortografia de uma antiga colónia. Mas pode ser que isto um dia se pague."
Está tudo dito.
E o pior é que a canalhada já nasce e cresce com estes exemplos e não têm uns paizinhos como deve de ser que lhes dêem uma verdadeira educação. Depois é só vê-los a querer ser pretos, é só ver as meninas a abanar o cu e a falar "brasileiro". A oficialização de um padrão linguístico adulterado criado em ex-colónias e destruidor da nossa língua e cultura, a original, imposta por uma elite política traidora, é a última gota. Morte aos traidores.
Enviar um comentário
<< Home