ÁFRICA DO SUL CRIA QUOTAS PARA JOGADORES NEGROS NA SELECÇÃO DE REIGUEBI
Fonte: http://www.maisfutebol.iol.pt/modalidades/rugby/raguebi-africa-do-sul-estabelece-quota-minima-para-jogadores-nao-brancos (artigo originariamente redigido sob o acordo ortográfico de 1990 mas corrigido no Gladius à luz da ortografia portuguesa)
*
A federação de râguebi da África do Sul anunciou que a selecção que vai disputar o Mundial de 2015 terá pelo menos sete jogadores não brancos.
Segundo o presidente da federação, Jurie Leroux, esta quota mínima pretende atingir uma «transformação racial», ambicionando chegar a um total de 50% de atletas não brancos em todas as equipas e na selecção nacional.
«A maioria dos adeptos e dos praticantes de râguebi, quer nas escolas, quer nos clubes, são negros, tal como 84% da população deste país com menos de 18 anos, e nós queremos que eles joguem connosco», afirmou.
O projecto apresentado pela federação quer que, entre os sete jogadores não brancos da representação da África do Sul no Campeonato do Mundo, estejam pelo menos dois negros.
1 Comments:
A hipocrisia do costume. Isto num país de brancos, sempre associados a tudo o que é mau, seria o celeuma dos pulhas marxistas culturais do costume. Aliás, o que acontece em países de brancos é precisamente o contrário; dar primazia a tudo o que é barrote queimado. Por isso é que detesto futebol, para além de não me interessar para nada.
Enviar um comentário
<< Home