terça-feira, fevereiro 24, 2015

EM FRANÇA - FRENTE NACIONAL GANHA AINDA MAIS VOTOS NAS SONDAGENS

Fonte: http://www.minutodigital.com/2015/02/22/el-front-national-en-cabeza-de-las-intenciones-de-voto-para-las-elecciones-departamentales/
*
Segundo uma sondagem recente, realizada entre 11 e 13 de Fevereiro, a Frente Nacional (FN) obteria vinte e nove por cento dos votos nas eleições de 22 de Março de 2015. Isto significa um aumento eleitoral relativamente às últimas eleições europeias, em que a FN alcançou 25.4% da votação.
Em segundo fica a coligação UMP-UDI, com vinte e sete por cento das intenções de voto. O PS fica-se em terceiro lugar, com vinte e um por cento das intenções de voto. A Frente de Esquerda não vai além dos sete por cento, enquanto o Modem e os Verdes alcançam ambos seis por cento.
Segundo a sondagem, os candidatos da FN obteriam votos em todos os segmentos sociais. A FN é a opção favorita dos funcionários (45%), dos operários (38%) e dos menores de trinta e cinco anos (34%), o que constitui sem dúvida um indício de força futura, em contraposição às previsões dos que dizem que a França será dos filhos dos imigrantes.
Mais: treze por cento dos eleitores de Nicolas Sarkozy (UMP) e dezassete por cento dos eleitores de Jean-Luc Mélanchon (Frente de Esquerda) manifestam intenção de votar na FN.

* * *

Porque o raio do povinho é mesmo naturalmente «racista» e a médio ou longo prazo este potencial de «racismo» acaba por vir ao de cima, rompendo todas as películas protectoras politicamente correctas e todos os vernizes anti-racistas que lhes quiserem pôr em cima. Como acima se vê, nem sequer é nada garantido que não haja eleitores de Extrema-Esquerda a mudar de ideia e a votar na Extrema-Direita. A força do Nacionalismo é isto mesmo e comprova portanto, mais uma vez, e mais uma, e mais outra, e outra ainda, que a Democracia, vontade da maioria do povo, é uma aliada natural do Nacionalismo político, porque o Nacionalismo político é tão somente o instinto da Tribo sistematizado em forma política moderna.