quarta-feira, novembro 19, 2014

TRIBUNAL NORTE-AMERICANO DÁ RAZÃO A TEMPLO PAGÃO DE CÍBELE





Fonte: http://wildhunt.org/2014/11/n-y-top-court-rules-in-favor-of-the-maetreum-of-cybele.html
*
Actualização deste caso http://gladio.blogspot.pt/2014/04/continua-o-cerco-legal-movido-contra-o.html - o Supremo Tribunal de Nova Iorque deu finalmente razão à causa do Maetreum de Cíbele, que desta feita consegue ser oficialmente reconhecido como organização religiosa e ficar portanto isento de pagar imposto de locação. Trata-se de uma vitória para o Paganismo e de um precedente para futuros casos análogos. Os pagãos conseguem portanto gozar de protecção legal a par doutras confissões religiosas; reforça-se por outro lado a importância de estabelecer e manter congregações pagãs. Uma das sacerdotisas do templo, Whittaker, interpretou assim o resultado do veredicto:
«A Grande Mãe Cíbele trouxe-nos a este local, garantiu que não só pudéssemos adquiri-lo e mantê-lo ao longo de doze anos, mas também ganhar um caso longo e caro. Com o Seu apoio e orientação, fizemos o que poucos pensariam ser possível. Através Dela, de facto, nada é impossível. Sinto verdadeiramente que esta é uma das coisas mais importantes que já fiz com a minha vida.»
Outra sacerdotisa, Platine, respondeu, quando lhe perguntaram o que se passará seguidamente, que, passo a citar, «pessoalmente, planeio retornar à minha pesquisa escrita e estudos teológicos. O Maetreum irá empenhar-se em conseguir a nossa estação de rádio comunitária no ar a partir de Abril do próximo ano e retomar o nosso trabalho caritativo assim que conseguirmos alcançar uma solidez financeira.»