PNR HOMENAGEIA AMÁLIA, CONSIDERADA A MAIOR VOZ DO FADO DO SÉCULO XX
Assinala-se hoje o 15º aniversário da morte de Amália Rodrigues e o PNR não pode nem quer deixar de lhe prestar a devida homenagem.
Esta figura gigante da nossa cultura foi provavelmente a maior embaixadora de Portugal no mundo, engrandecendo o nome da nossa Nação em todo o globo.
Se hoje o Fado é reconhecido pela Unesco como Património Imaterial da Humanidade, por certo esta diva lusa terá tido grande peso em tal.
A nossa Amália Rodrigues que se encontra-se sepultada – com toda a justiça! – no Panteão Nacional, deixou-nos um legado ímpar.
Hoje, no aniversário do seu falecimento, o Partido Nacional Renovador presta-lhe a homenagem que é devida aos grandes da nossa História. Amália Rodrigues é a Voz da nossa Pátria.
Descanse em paz!
Fonte: http://www.pnr.pt/efemerides/amalia-sempre/
9 Comments:
ola caturo pensei que eras alergico aos "fascistas" , olha que ela simpatizava com o Salazar esse grande mauzão , sabes que foi chamada de fascista em 74 não sabes? por certo os teus eram apoiantes do PC ! o que vale é que tu não és o pnr !
Ficas a saber que o facto de lhe terem chamado «fascista» não impediu o PCP de vir dizer, depois da morte da artista, que ela tinha apoiado os presos políticos comunistas, com dinheiro, no tempo do Estado Novo. E agora? Que chatice, não é?
De qualquer modo, o que é que interessa, moçoilo, se ela apoiou o Salazar, o Hitler, o Estaline ou o Palhaço Batatinha O que conta para o caso é ela ter sido um símbolo vivo da cultura nacional. Só a esquerdalha mais fanática, bem como os gajos iguais a ti, é que valorizam um artista conforme o artista vote ou não em determinado partido. Afinal és tu quem tem o mesmo atrofio mental, totalitário (o totalitarismo não admite artistas que não obedeçam à Boa e Sã Doutrina, seja ela qual for) da comunagem. Por essas, e provavelmente por outras, espero bem que não entres no PNR...
ah foi só meter o dedo na ferida , pelos vistos és mesmo filho de comunas , continua rapaz parece que em breve vais de malas , TU NÃO ÉS O PNR
Se meteste o dedo na ferida, só se foi na que eventualmente tenhas num dos teus buracos fétidos, que é donde tiras as ideias. A tua incapacidade a todos os níveis reflecte-se no modo como exibes a característica falta de carácter dos invertebrados - não conseguindo atacar o que digo, pões-te a adivinhar ou a inventar sobre a minha família, ainda por cima imbecilmente...
Deixa lá os meus pais, mentecapto, concentra-te nos teus, pelo menos para lhes pedires desculpas, ou então contas, por seres como és.
Entretanto, se vou de malas ou não, não sei, mas não seria impossível, dado que coisas como tu andam infiltradas por toda a parte. Por enquanto estás com azar, porque eu também sou o PNR, tu é que pelos vistos não. Resta-te continuar a votar no PNR que, em continuando a evoluir, vai fazê-lo cada vez mais no sentido da Democracia e do Nacionalismo etnicamente coerente, que te desagrada, e ainda bem, porque desagradar-te é bom sinal.
Entretanto não mais tocaste no nome de Amália... ui, mais uma «traidora», estou a ver... :D
Que escaldanço, ó fulano...
eu efectivamente oiço e gosto calhordas !
Mas foi preciso eu falar outra vez no assunto, labroste, para tu dizeres que os teus donos te autorizam a dizer que aprecias...
mas recebeu a paga por ter contribuido para os comunas e assim para a destruição da nação (o diabo sempre o diz) teve de ir embora por ser fascista para a comunagem
Enviar um comentário
<< Home