HISTORIADOR AFIRMA QUE JESUS CRISTO NUNCA EXISTIU
Fonte: http://www.noticiasaominuto.com/mundo/284083/investigador-conclui-que-jesus-nunca-existiu
* * *
Michael Paulkovich é historiador e investigador. O seu mais recente trabalho consistiu na análise de 126 textos históricos, concluindo que, por não ter encontrado qualquer menção à figura de Jesus Cristo, este deverá tratar-se de uma figura mítica. Ou seja, Jesus poderá nunca ter existido.
As obras que mereceram a análise do investigador não tinha qualquer menção ao nome de Jesus e além deste facto não havia qualquer referência à figura de um messias, nos textos analisados.
Este facto causou espanto a Michael, sobretudo porque os milagres e a fama de Cristo deviam fazê-lo figurar nas obras do seu tempo.
O historiador defende, deste modo, que Jesus de Nazaré é uma criação dos seguidores do cristianismo para terem por base uma figura para ser adorada. Os testemunhos recolhidos por Paulkovich estão compilados num livro com o título “No Meek Messiah”.
Nesta página, http://www.dailymail.co.uk/sciencetech/article-2776194/Jesus-never-existed-Writer-finds-no-mention-Christ-126-historical-texts-says-mythical-character.html, há mais detalhes sobre a teoria de Paulkovich, bem como esta referência a uma outra obra sobre o tema, de outro historiador, a dizer basicamente o mesmo - que Jesus não existiu, acrescentando, estoutro autor, Joseph Atwill, que Jesus foi inventado pelas autoridades romanas para pacificar os revoltosos e conflituosos Judeus que volta meia volta se erguiam contra o domínio romano, daí os apelos de JC à não violência, à atitude de dar a outra face e de amar os inimigos:
«Desafiador e provocante. Se o que Joseph Atwill está a dizer é apenas parcialmente verdadeiro, estamos a olhar para o abismo.»
Robert Eisenman, professor de Religiões e Arqueologia do Médio Oriente na Universidade do Estado da Califórnia.
3 Comments:
«O que me dizes deste vídeo, Caturo?
https://www.youtube.com/watch?v=XduMMteTEbc»
De que falava? Foi removido.
Tens aqui o mesmo vídeo, mas posto por outro utilizador:
https://www.youtube.com/watch?v=vln9D81eO60
Obrigado, assim que o puder ouvir digo qualquer coisa, mas pelo princípio já vi que há ali uma ideia muito óbvia, que já é evidente há anos, e que só por fanatismo fraternal-universalista da Esquerda é que a maioria desta não a admite.
Enviar um comentário
<< Home