sexta-feira, outubro 31, 2014

«HALLOWEEN» NO METRO DE LISBOA


Este ano o metro de Lisboa também vai aderir aos festejos do Halloween. Como? Pondo em circulação uma carruagem que é uma verdadeira casa (móvel) dos horrores.
A ideia parte de uma parceria com a Torre de Jogos, especializada em eventos LARP - Live Art Role Play que ficará a cargo das animações.
Assim, na noite de Halloween (31 de Outubro), a partir das 20h00, os utilizadores do metro, poderão entrar na Carruagem 667 que estará a circular na linha azul da rede de metropolitano de Lisboa - entre as estações Amadora Este e Santa Apolónia.
Dentro da carruagem estarão várias surpresas de noite de bruxas. Para experimentar basta comprar um bilhete normal de metro.
Ainda no metropolitano de Lisboa, quem parar na estação Baixa-Chiado terá uma continuação da festa de Halloween com uma demonstração de zombies que vão interagir com os utilizadores que por ali passarem.
*
Fonte: http://www.dinheirovivo.pt/Buzz/interior.aspx?content_id=4210511   (artigo originalmente redigido sob o novo acordo ortográfico mas corrigido aqui à luz da ortografia portuguesa)
*
Segundo informação da RTP o mesmo sucederá na linha verde.
*
Nunca deixa de ser notícia positiva a da vivificação de uma celebração de raiz ancestral europeia, neste caso em roupagens modernas e adaptadas aos gostos da moda, que no caso são, como têm sido desde há décadas, de cunho marcadamente anglo-saxónico.