quarta-feira, outubro 08, 2014

CARTA ABERTA DE MILITANTE DO PNR A MARINHO PINTO

Um advogado do PNR dirige uma carta aberta a António Marinho Pinto. Vale a pena dar-lhe uma vista de olhos: http://www.pnr.pt/noticias/nacional/carta-aberta-antonio-marinho-pinto/

Excertos:
(...)
Com António Marinho e Pinto, a Ordem dos Advogados deixou de ser um couto de caça dos grandes escritórios de Lisboa, que a governavam e se governavam à sua custa. Deixaram de haver advogados de primeira e advogados de segunda consoante o local onde exercem a sua profissão. Introduziu-se uma política de rigor no acesso à profissão. Passou-se a ter um discurso centrado na defesa dos legítimos direitos e interesses dos cidadãos, defesa essa que deve ser assegurada pelos advogados. Passou-se a falar de Justiça, apontando-se muitos dos problemas de que a mesma padece e apresentando-se soluções alternativas, registando-se um particular cuidado de aproximar a Justiça dos cidadãos, para que estes voltassem a acreditar nela.
(...)
Estas cambalhotas e piruetas que António Marinho e Pinto fez nesta sua incursão pela política em nada o dignificam, o enobrecem e o credibilizam. Antes pelo contrário. António Marinho e Pinto está a comportar-se como mais um político deste sistema podre e decadente, sistema esse que ele, enquanto Bastonário da Ordem dos Advogados, combateu.
(...)