quarta-feira, setembro 03, 2014

IGREJA CRISTÃ NA ÍNDIA TRANSFORMA-SE EM TEMPLO COM O RETORNO DOS CRISTÃOS LOCAIS AO HINDUÍSMO



Fonte: http://timesofindia.indiatimes.com/india/Church-turned-into-temple-after-72-Valmikis-reconvert-to-Hinduism/articleshow/41029431.cms
* * *
Na Índia, uma igreja com uma cruz que pertenceu aos Adventistas do Sétimo Dia transformou-se num templo hindu, adornado com uma imagem de Xiva, na sequência do retorno ao Hinduísmo dos seus frequentadores, que tinham sido cristianizados. Alguns grupos hindus em Aligarh denominaram esta alteração como «um bem sucedido ghar wapasi», ou reconversão - reconversão de setenta e dois indivíduos da comunidade Valmiki, que se tinham tornado cristãos em 1995.
Realizou-se agora uma elaborada shuddhi karan ou cerimónia de purificação, em Martes, dia 26 de Agosto, dentro da igreja, sita em Asroi, a trinta quilómetros de Aligarh. Removeu-se uma cruz da igreja; colocou-se uma imagem de Xiva no portão do templo.
Devotos hindus locais disseram que «isto chama-se ghar wapasi, não é conversão. Eles deixaram [o Cristianismo] por escolha própria e perceberam o erro e querem retornar. Damos-lhes as boas vindas. Não podemos deixar que a nossa samaj («assembleia») se disperse, temos de a manter unida. Disse-lhes que a honra vem de dentro da comunidade e não de fora.»
As tensões avolumaram-se. Convergiram para o local agentes da Unidade de Inteligência Local (LIU). Alguns aldeões disseram, sob anonimato, que o retrato de Xiva tinha sido removido e guardado numa residência local.
Anil Gaur, um dos reconvertidos, declarou que ele e outros se tinham convertido ao Cristianismo por estarem fartos do sistema de castas. «Mas encontrá-mo-nos numa posição em nada melhor quando ficámos entre os cristãos. Como hindus não tínhamos estatuto e estávamos restringidos a trabalhos menores, mas mesmo após dezanove anos como cristãos, não vimos ninguém dessa comunidade vir até nós. Não houve celebração de Bada Din (Natal). Os missionários construíram simplesmente uma igreja para nós na zona onde alguns dos aldeões se casaram. Só isso.»
Outro reconvertido, Rajendra Singh, de setenta anos, explicou também porque retornou ao Hinduísmo: «Quando dormia junto à igreja sofri um dia um ataque de paralisia. Fiquei incapaz de me mover. Aconteceu no ano passado e desde então fiquei a pensar que isso foi o castigo que Mata Devi me aplicou por ter abandonado a minha fé.»
Um advogado e líder comunitário em Aligarh, Osmond Charles, alega por seu turno que «o ghar wapasi soa a conspiração. Às vezes ouvimos "amor à jihad" e agora temos "ghar wapasi". Será isto um sinal de uma Hindu Rashtra [Nação Hindu]em curso?»
O padre da Igreja Metodista local não gostou: «A purificação ou pooja teve lugar dentro da igreja que pertence aos Adventistas do Sétimo Dia. Tal actividade não devia ter tido lugar ali. A fé é uma questão pessoal mas o havan [purificação] dentro de uma igreja não o é.»

Uma história edificante, esta - mais um modelo vindo da Índia para o que um dia deveria acontecer por toda a Europa.


6 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Faz hoje dez anos que mais de 150 crianças Russas foram assassinadas cruelmente por terroristas Islâmicos.Os meus sentimentos aos familiares das vitimas,as minhas condolências a todo o povo Russo.

https://www.youtube.com/watch?v=4vGpgK6mSj0

4 de setembro de 2014 às 12:29:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

As crianças de Beslan jamais serão esquecidas por todos aqueles que tenham bons corações, sejam eles brancos ou pretos,Cristãos,Judeus ou Muçulmanos.Foi há dez anos que o terror entrou pelas nossas casas a dentro, nos horários nobres enquanto todos jantávamos tranquilamente.Paz ás suas Almas


https://www.youtube.com/watch?v=008nvLMnAyU

4 de setembro de 2014 às 12:39:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Excelente, aceitaram ser o que sempre se é, um enraizado, o que apenas o paganismo permite.

O cristianismo é a raiz da religião do progresso e da mudança perpétua que hoje é a base da modernidade, o cristianismo não pode olhar para si próprio como verdadeiramente tradicional porque é em essência desenraizado.

4 de setembro de 2014 às 13:11:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

A Europa poderá enfrentar uma crise de plena envergadura se o conflito na Ucrânia não for resolvido por via pacífica, declarou o presidente da Assembleia Parlamentar da Organização para a Segurança e Colaboração na Europa, OSCE, Ilkka Kanerva.
Leia mais: http://portuguese.ruvr.ru/news/2014_09_04/OSCE-Se-conflito-da-Ucrania-nao-for-resolvido-Europa-vai-enfrentar-uma-crise-2355/

4 de setembro de 2014 às 13:43:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Querem arrastar a Europa para uma Guerra:

Entre 13 e 16 de setembro militares americanos alemães, britânicos, búlgaros, espanhóis, estónios, lituanos, moldavos, noruegueses, polacos e romenos, vão assentar arraiais na zona oeste da Ucrânia. Polónia diz que é só um "exercício" que "estava previsto há muito tempo".

Ler mais: http://expresso.sapo.pt/eua-enviam-200-soldados-para-a-ucrania=f888163#ixzz3CN4gheer

4 de setembro de 2014 às 19:02:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Não provoquem a grande Nação Branca

O anúncio do exercício nuclear foi feito pelo Ministério da Defesa russo, esta quarta-feira, a um dia da cimeira da NATO no País de Gales. A agência de notícias russa, RIA, adianta que os exercícios nucleares terão lugar em Altai, no centro-sul da Rússia e, cita a Reuters, serão mobilizadas à volta de 400 unidades técnicas e uso extensivo do poder aéreo.

http://www.tvi24.iol.pt/iol-push---internacional/russia-putin-ucrania-nato-nuclear-tvi24/1570463-6184.html

4 de setembro de 2014 às 19:20:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home