domingo, julho 06, 2014

PRESIDENTE DO ZIMBABUÉ DECLARA QUE BRANCOS NÃO PODERÃO POSSUIR TERRAS NO PAÍS

Fontes: http://www.news24.com/Africa/Zimbabwe/No-land-for-whites-in-Zimbabwe-says-Mugabe-20140703
Agradecimentos ao camarada RC por me ter dado a conhecer o artigo em Português: http://opais.sapo.mz/index.php/internacional/56-internacional/30067-parem-de-jantar-com-os-brancos-esta-terra-nao-e-dos-brancos-diz-mugabe-aos-seus-ministros.html
* * *
No Zimbabué, o presidente Robert Mugabe declarou publicamente que os brancos nunca mais terão permissão para possuir terra no país, afirmando ainda que os poucos agricultores brancos que ainda lá vivem devem ir-se embora.
Mugabe deixou claro que o Zimbabué não é país onde os brancos possam possuir terras. Disse por isso que abriu um novo capítulo no controverso programa de reformas em curso desde 2000, quando diversas propriedades foram tiradas a pelo menos quatro mil brancos e dadas a negros. Muitos brancos morreram violentamente durante o processo. Disse também que no seu Estado os brancos poderão apenas ter empresas, indústrias e apartamentos. 
Este discurso contradiz o que foi anunciado há um mês pelo ministro do Ambiente, de que o país não mais levaria a cabo a apropriação de terras de brancos por parte do Estado.
Vários críticos comentam que a produtividade da agricultura ressente-se e ressentir-se-à mais ainda devido à falta de preparação dos novos proprietários.

Consta que o SOS Racismo e o B.E. já marcaram uma vigília de protesto diante da embaixada do Zimbabué para mostrarem o seu veemente repúdio por tão descaradamente impune racismo... a vigília deve ser para breve... está quase... 


2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Um verdadeiro identitário, o Mugabe!
Bravo

7 de julho de 2014 às 00:20:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Mugabe, já há 15 anos a matar negros de fome. Muito obrigado.

7 de julho de 2014 às 20:13:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home