PNR EXALTA A MEMÓRIA E O EXEMPLO DE MARTIM MONIZ
Assinala-se esta semana o 867º aniversário do início do Cerco de Lisboa, que viria a permitir a reconquista definitiva da futura capital portuguesa aos mouros. Auxiliado por outros cristãos vindos do Norte da Europa, o exército de D. Afonso Henriques viria assim a pôr cobro ao domínio muçulmano sobre a antiga Olisipo romana.
A propósito desta efeméride, cabe aqui recordar Martim Moniz, nobre cavaleiro que, segundo rezam as crónicas, sacrificou a própria vida e terá garantido um importante avanço para a sua hoste ao atravessar o seu próprio corpo numa porta que os mouros tentavam fechar para impedir a entrada de um grupo de portugueses numa das cinturas de muralhas do castelo.
Numa época em que abundam os maus exemplos de corrupção e cobardia, recordar o Exemplo grandioso dos Heróis que deram tudo por Portugal é uma obrigação daqueles que se preocupam com o futuro do nosso País. O sistema que hoje nos (des)governa, eleva à categoria de heróis políticos sem escrúpulos, participantes em “Reality Shows” e celebridades das colunas sociais. Claramente, são essas as “referências” que este regime destruidor quer que as futuras gerações de alienados sigam como exemplo. Pelo contrário, para o PNR os verdadeiros Heróis, cujo exemplo deve ser recordado, são aqueles que pautaram a sua vida pela Honra e pelo Sacrifício em prol da nossa Terra e do nosso Povo. Não foram poucos, e jamais deixaremos que a sua memória caia no esquecimento, pois só eles merecem a nossa admiração e só eles são capazes de inspirar positivamente as gerações futuras. Por isso, nesta ocasião em que todos o esquecem, nós gritamos bem alto: Honra a Martim Moniz, Honra a Portugal e aos Portugueses.
Fonte: http://www.pnr.pt/efemerides/martim-moniz-um-exemplo-nao-esquecer/
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home