sexta-feira, maio 30, 2014

TENISTA YANNICK NOAH PROMETEU «DESISTIR DE FRANÇA» CASO A EXTREMA-DIREITA GANHASSE AS ELEIÇÕES

O famoso tenista africano com cidadania francesa Yannick Noah tinha declarado que se a Frente Nacional ganhasse as eleições europeias, ele «desistia de França». Presume-se que estava a dizer que se ia embora... ou será que preferiria ficar em solo francês sem gostar do país? Enfim, isso pareceria uma vontade algo masoquista, quando não alguma remota intenção de exercer algum tipo de sabotagem.

Entretanto a FN ganhou mesmo. Noah diz-se agora insultado: http://www.francetvinfo.fr/elections/europeennes/video-yannick-noah-se-sent-insulte-par-la-victoire-du-fn-aux-europeennes_610165.html  (página com vídeo incorporado, que por bom gosto estético me abstenho de colocar aqui).

Não pode crer-se que tão distinto desportista opte por permanecer diariamente insultado durante os próximos quatro anos, pelo que o mais provável é que saia de França...

Espera-se pois que cumpra a sua palavra na melhor interpretação acima citada e abandone o país francês. E que nisso sirva de exemplo a todos os outros cidadãos europeus de similar origem não europeia.