MILITANTES DO PNR PROVOCADOS E AGREDIDOS NO PORTO - TALVEZ POR PARTE DE MILITANTES ANTI-FASCISTAS
Apoiantes do Partido Nacional Renovador envolveram-se em confrontos físicos no Porto durante uma acção de campanha para as eleições europeias, disse o presidente do partido, José Pinto Coelho.
Segundo o responsável partidário, membros do partido e apoiantes realizavam uma "pequena arruada" com o cabeça de lista às eleições de dia 25 de Maio, Humberto Nunes Oliveira, durante a qual ouviram "insultos e provocações" por um grupo de pessoas, cuja dimensão não conseguiu precisar.
Segundo o responsável partidário, membros do partido e apoiantes realizavam uma "pequena arruada" com o cabeça de lista às eleições de dia 25 de Maio, Humberto Nunes Oliveira, durante a qual ouviram "insultos e provocações" por um grupo de pessoas, cuja dimensão não conseguiu precisar.
"Três, mais corajosos - duas mulheres e um homem -, foram sempre atrás de nós a chatear", referiu o presidente do partido, relatando que, já na Praça da Batalha, esse indivíduo, "bastante encorpado", tentou "derrubar uma bandeira do PNR, agredindo e atirando ao chão" uma pessoa que integrava a comitiva do partido.
"Houve ali um pequeno desacato", disse, acrescentando que dois elementos do partido ficaram feridos, com cortes nas mãos, tendo um deles sido assistido no local pelo INEM, enquanto "o agressor ficou ferido na cabeça".
A polícia foi chamada ao local e identificou o homem, disse à Lusa fonte do comando do Porto.
Pinto-Coelho anunciou que o partido vai "apresentar uma queixa-crime contra essa pessoa, porque viola um sem-número de coisas, desde logo a liberdade política de um partido fazer a sua propaganda, além das ameaças físicas".
"Foi a primeira vez, desde que o PNR foi criado, em 2000, que houve uma situação deste estilo", disse o presidente do PNR, que considera que as pessoas envolvidas nos desacatos de hoje demonstraram "intolerância, medo do crescimento do nacionalismo e falta de civismo".
Contactada pela Lusa, fonte da PSP do Porto confirmou a ocorrência, sem adiantar mais pormenores.
Pinto-Coelho revelou ainda que esta semana um elemento do partido apresentou queixa na polícia do Porto contra o "Núcleo Antifascista Porto", que convocou, através da rede social Facebook, um evento "para mostrar resistência" durante a acção de campanha do partido.
Em declarações à Lusa, uma apoiante do PNR, Gravelina Oliveira, relatou o sucedido e descreveu que os "desconhecidos" proferiram insultos, entre os quais chamando de "assassinos".
16 Comments:
Segundo consta o cabecilha do grupelho estalinista responsável pelas agressões é este ogre seboso:
https://www.facebook.com/mrdeath94?hc_location=stream
O tal grupelho estalinista, auto-intitulado "Colectivo Acção Antifascista" também tem página de facebook:
https://pt-pt.facebook.com/ColectivoAccaoAntifascista
Topografia da oligarquia ucraniana
http://port.pravda.ru/mundo/04-05-2014/36698-oligarquia_ucraniana-0/
Cerca de 400 mercenários norte-americanos combate ao lado das tropas ucranianas contra os partidários da federalização, informam fontes internacionais.
Leia mais: http://portuguese.ruvr.ru/news/2014_05_11/cerca-de-400-mercenarios-norte-americanos-combatem-do-lado-das-tropas-ucranianas-4017/
A China irá ultrapassar os EUA e se tornar a maior economia mundial já no final do ano corrente, foi a conclusão a que chegou o jornal The Financial Times depois de analisar o relatório do Banco Mundial. Os últimos dados do Programa de Comparação Internacional do Banco Mundial demonstram que a China cresce muito mais depressa que o esperado.
Leia mais: http://portuguese.ruvr.ru/2014_05_11/porque-finge-a-china-ser-um-tigre-de-papel-8177/
Situação particularmente grave que, sem supresa, praticamente não teve eco nos mé(r)dia nacionais.
Putin alerta para o crescimento do Nacionalismo na Europa:
http://en.ria.ru/russia/20140508/189672188/Putin-Warns-of-Growing-Militant-Nationalism-Nazi-Ideology-in.html
porra pá ! mas não explicaram aos tipos que isto é uma democracia ? é não é? ah mas é ou não é uma maravilha ? olhem os que levaram nas trombas que o digam!
Sim, que o digam - se toda a gente fosse mais democrática, não teria havido nada disso. De facto, a Democracia é uma maravilha, é que se não houvesse democracia estabelecida a coisa não se ficaria por dois ou três sopapos, eventualmente terminava em tiroteio e choro pelos mortos. Mas assim é que havia de ser bom, para alguns, assim é que havia de ser uma maravilha... para os que ganhassem o tiroteio, claro. Claro, isto é, se não ficassem eventualmente mutilados.
ah então devemos dar a outra face agora ?
Dar o quê, a outra face?...
Mas quem será que alguma vez falou em «dar a outra face»?...
Se me contassem que se confundia o combate político civilizado com «dar a outra face» eu não acreditava, é de mais, de mais...
ah faz parte do combate politico apanharem na tromba !uns querem dar-vos na tromba , voçês apanham porque é um combate politico ...civilizado , ah quando a democracia funciona tudo acaba bem !
Mais uma inacreditável imbecilidade... pois se estou farto de dizer que agredir por motivos políticos
não é
combate político civilizado,
não é
democrático,
repito, para quem tem dificuldade em compreender o que lê,
se toda a gente fosse mais democrática, não teria havido nada disso.
se toda a gente fosse mais democrática, não teria havido nada disso.
se toda a gente fosse mais democrática, não teria havido nada disso.
este agora vem desconversar e dizer que democracia é levar na cara de quem não é democrático, enfim, mais estupidez.
" estou farto de dizer que agredir por motivos políticos
não é
combate político civilizado," pois pá , mas os tipos parece que não te ouviram ainda !
"
se toda a gente fosse mais democrática, não teria havido nada disso.
se toda a gente fosse mais democrática, não teria havido nada disso.
se toda a gente fosse mais democrática, não teria havido nada disso."
isso é alguma cassete daquelas do avante?
"não é
democrático," ah quando calha dizemos ah e tal isso não é a democracia , mas é uma utopia então ?
" estou farto de dizer que agredir por motivos políticos não é combate político civilizado,"
«pois pá , mas os tipos parece que não te ouviram ainda !»
Se não ouviram azar o deles. Vai-se usar isso contra a sua hoste, denunciando estes casos e se possível sacando umas massas. Porque em Democracia as coisas funcionam, ou funcionam tanto mais quanto mais democrática for a sociedade.
"se toda a gente fosse mais democrática, não teria havido nada disso. se toda a gente fosse mais democrática, não teria havido nada disso. se toda a gente fosse mais democrática, não teria havido nada disso."
«isso é alguma cassete daquelas do avante?»
Não, é lição para quem é de compreensão lenta.
"não é democrático,"
«ah quando calha dizemos ah e tal isso não é a democracia»
Não é quando calha. Não somos anti-democratas que dizem que o poder totalitário dos outros é mau e o nosso é que é bom, porque quando somos nós a mandar é bom dar cabo da liberdade alheia.
A Democracia é tão somente o poder do povo.
Cá vai, outra vez, toma nota:
A Democracia é tão somente o poder do povo.
A Democracia é tão somente o poder do povo.
A Democracia é tão somente o poder do povo.
Portanto, um regime é tanto mais democrático quanto mais a vontade popular se exercer, como acontece na Suíça, por exemplo.
«mas é uma utopia então ?»
Ler acima.
Bolas, estas conversas sobre democracia estão a tornar-se verdadeiramente caricaturais!
Muitas vezes não respondo logo, ou nem respondo sequer, porque tenho quase a certeza que é no gozo. Ou se não é disfarça bem...
Enviar um comentário
<< Home